quarta-feira, 30 de julho de 2014

Prefeitura de Açailândia lança a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e)

nota fiscal (2)nota fiscal (4)nota fiscal (5)

A Prefeitura de Açailândia lançou oficialmente, na noite da última terça-feira (29), no auditório do CEA - Centro empresarial de Açailândia, a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços do município. É uma medida de modernização tributária que objetiva simplificar o pagamento de tributos e uma poderosa ferramenta que une tecnologia e inovação para melhorar os procedimentos de fiscalização e de arrecadação.

A NFS-e vem substituir as notas fiscais convencionais (impressas em papel), autorizadas pelo município e impressas em gráfica. As NFS-e são acessíveis pelo site a qualquer momento, tanto para o prestador quanto para o tomador do serviço. O Sistema segue o modelo conceitual da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais – ABRASF.

No evento de lançamento foi feito uma vasta apresentação sobre o que é a nota fiscal eletrônica de serviços, onde os técnicos responsáveis pela implantação fizeram a explanação dos benefícios demonstrando todas as facilidades dessa inovação tecnológica que nos próximos dias será uma realidade no município de Açailândia.

A implantação do sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços acontecerá em fases distintas, tendo como critérios o volume financeiro das empresas e a participação de alguns setores vistos como estratégicos para a aplicação das normas de implantação.

O sistema está pronto, seguindo o calendário de lançamento com a execução da primeira fase que é o início do credenciamento online previsto para acontecer no próximo dia 15/08, e o atendimento presencial para o deferimento do credenciamento online para o dia 16/08. Ficando a data do dia 15 de Outubro/2014 como prazo limite para o deferimento do credenciamento.

Segundo um dos técnicos responsáveis pela implantação da NFS-e, Álvaro (Empresa CTA), os usuários das empresas credenciadas, vão poder acessar a página eletrônica da prefeitura de Açailândia; http://www.acailandia.ma.gov.br onde encontrarão um banner chamado NFS-e, e com apenas um click neste link vão ter acesso ao portal da nota, neste local vão encontrar também todas as informações necessárias sobre a nova sistemática que vai melhorar os procedimentos de fiscalização e de arrecadação com total segurança para os empresários açailandenses.

Participaram do lançamento além dos técnicos que desenvolverão o sistema, vários empresários de Açailândia, contadores, secretários municipais, imprensa local, e todos os interessados que fazem parte do processo inicial de implantação do novo sistema de notas fiscais eletrônicas de serviços online.

Nenhum comentário: