quinta-feira, 24 de julho de 2014

Secretaria de Indústria e Comércio aumenta a intermediação de emprego para trabalhadores de Açailândia

Gilson Menezes Secretário de Indústria Comércio e TurismoAçailândia - Com o objetivo de oferecer o maior número possível de vagas de emprego para os moradores de Açailândia, a Secretaria Municipal de Indústria, Comercio e Turismo, por meio do Sistema Nacional de Emprego (SINE) tem intensificado parcerias com empresas, atendendo à crescente procura por oportunidades de trabalho na cidade.

Diariamente são atendidas no órgão, centenas de pessoas com as mais diferentes procuras como seguro desemprego, cadastros de emprego e emissão de carteira de Trabalho. Em média, cada atendimento dura cerca 10 minutos, e o intuito da equipe do SINE é o de prestar o serviço de forma eficiente e eficaz, sem que haja um período longo de espera na fila.

Na última semana a sede do Sine de Açailândia ficou lotada, em virtude do oferecimento de dezenas de empregos para as mais diferentes profissões, o que demonstra que o trabalho que está sendo realizado pela Secretaria de Indústria e Comércio de Açailândia, agora com novo titular na pasta, tem alcançado os objetivos almejados, que foram iniciados desde os primeiros dias da administração da prefeita Gleide Santos.

Após a saída de Nelson Bragato, assumiu interinamente o administrador de empresa Gilson Menezes, que no início deste mês foi efetivado no cargo. Desde que assumiu, Gilson tem buscado implementar cada vez mais os processos de intermediação de emprego e renda que foram planejados para esse ano de 2014.

As principais oportunidades oferecidas nesta última semana foram:: AJUD. LUBRIFICACÃO – 08, ARMADOR – 02, BORRACHEIRO II – 02, CARPINTEIRO – 25, ELETR MAQS VEICULOS – 01, ELETR MEIO OFICIAL – 02, ELETROTECNICO – 02, ENCANADOR INDUSTRIAL – 03, FUNILEIRO – 02, GREIDISTA – 14, LUBRIFICADOR – 07, MEC INDUSTRIAL III – 06, MEC LIDER – 01, MEC MAQ EQU PES III – 01, MEC MEIO OFICIAL – 03, OF CONSTR CIVIL – BIV – 13, SOLD ALUMIN SUPERESTRUTURA FERROVIARIA – 02, TORNEIRO MECANICO II – 01 - TOTALIZANDO - 92.

sine (2)sine (3)sine (1)

A seleção profissional das empresas aconteceu na sede do SINE, mediante apresentação dos documentos pessoais, além da carteira de trabalho e a comprovação de experiência profissional.

De acordo com Heliomar Laurindo, diretor de trabalho e emprego e renda, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, a quantidade de pessoas que se aglomeram no Sine não é por causa de lentidão no atendimento não, mas, sim, por conta de um aumento muito grande da demanda na procura por trabalho, em virtude da chegada de novas empresas na cidade.

Nessa etapa de oferecimento de empregos a empresa contratante está fazendo as entrevistas e está oferecendo noventa e duas vagas de emprego, exclusivamente para os moradores de Açailândia. Nos últimos dias já foram preenchidas mais de 200 vagas.

Segundo do Secretário de Indústria e Comércio, Gilson Menezes, às parcerias com as empresas estão sendo intensificadas, e as entrevistas acontecem no próprio prédio do SINE, o que facilita para os trabalhadores.

Nenhum comentário: