quinta-feira, 24 de julho de 2014

Idosos de Açailândia tem atendimento médico diferenciado

dr. dalvadizio

Dr. Dalvadízio Moreira faz atendimentos a idosos de Açailândia de forma voluntária

Açailândia - O Centro de Referência de Atendimento ao Idoso (CRAI) oferece atendimento integral em saúde as pessoas idosas e que necessitam de uma intervenção médica especializada. O atendimento médico com consultas e exames é realizado todas as quintas-feiras, na sede do CRAI “do Jardim de Alá”, e conta com a dedicação e o trabalho voluntário do médico Dr. Dalvadisio Moreira.

Semanalmente são realizados vários atendimentos em parceria com os profissionais da saúde que atuam em conjunto com o grupo do CRAI na execução dos trabalhos voltados ao público idoso, o que permite um atendimento diferenciado aos idosos com problemas de saúde agravados pela idade.

O CRAI desenvolve também vários outros projetos de educação, lazer e saúde, voltados aos idosos açailandenses e aos seus familiares. O objetivo é prevenir doenças e promover a saúde para todos os familiares.

Para o médico voluntário do CRAI, Dr. Dalvadisio Moreira, o trabalho de atendimento aos idosos é muito gratificante. “É muito bom poder contribuir de alguma maneira com a garantia da saúde desses familiares que tanto contribuíram para esse município que escolhemos para viver”, disse.

Dr. Dalvadisio Lembrou do tempo de sua chegada em Açailândia, há mais de 33 anos, em meados de 1979, onde muitas pessoas idosas que hoje são consultadas por ele, são na grande maioria as mesmas pessoas que foram seus pacientes, quando ele ainda consultava nas clínicas e hospitais particulares da cidade. “Hoje eu estou muito satisfeito, voltando atender aquela velha guarda que fizeram algum tratamento médico, ou algum procedimento cirúrgico comigo, e agora, estou reencontrando com eles aqui no CRAI”, acrescentou Dalvadísio.

“Fico muito feliz por poder realizar esse trabalho, pois desta forma posso contribuir com todos, através da realização destas consultas médicas, porque a medicina não tem hora e nem lugar, agente pratica no dia-a-dia, sempre quando vou para o povoado de Novo Bacabal, ou ás vezes até quando estou na fazenda, ás pessoas me procuram, e “eu” estou sempre pronto para atender quem precisa dos meus serviços médicos”, finalizou Dr. Dalvadisio Moreira.

Nenhum comentário: