quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Agentes de trânsito de Açailândia participam de capacitação oferecida pelo Detran-Ma.

dmt2dmt3dmt1

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), por meio do Instituto Gonçalves Dias,  promoveu em parceria com o DMT de Açailândia, durante toda a essas semana, um curso de qualificação para agentes de Trânsito de Açailândia. O curso é para aperfeiçoar a atuação dos profissionais na cidade.

A formação tem carga horária de 40 h/a e está sendo conduzida pelo Major PM Rômulo Henrique Araújo Costa, no auditório da casa do Professor, prédio anexo à secretaria municipal de educação. As aulas iniciaram na manhã de segunda-feira (04), com encerramento para dia 07, quinta-feira.

De acordo com o diretor do DMT, Rivaldo Sousa, a capacitação busca, sobretudo, garantir uma maior eficiência nos serviços desempenhados pelos agentes nas ruas da cidade.

O curso tem como principal objetivo atualizar os agentes de trânsito de Açailândia, tendo em vista o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), enfocando as principais ferramentas norteadoras, as relações interpessoais, a legislação de trânsito e, principalmente, a postura profissional desses agentes.

Nenhum comentário: