quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Departamento de Trânsito de Açailândia implanta projeto “Trânsito na Escola” na rede municipal de ensino

dmt nas escolas (4)dmt nas escolas (3)dmt nas escolas (1)

Açailândia - Sabendo do importante papel transformador da sociedade que a Escola e a Educação possuem, dentro das Políticas Educacionais, e que o trânsito tem sido abordado como um tema transversal para colaborar na formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis, refletindo assim na solução desses problemas é que a prefeita de Açailândia Gleide Lima Santos (PMDB), determinou ao Departamento Municipal de Trânsito a implantação de um projeto de educação no trânsito voltada para as crianças da rede municipal de ensino de Açailândia.

Na manhã de quinta-feira (31), na Escola Municipal Cecília Meireles, alunos da educação infantil receberam a equipe de agentes do DMT e o Diretor do departamento municipal de trânsito, Rivaldo Sousa, para uma programação diferente do dia-a-dia dos alunos, com um tema voltado exclusivamente para educação no trânsito.

Na programação foram exibidos desenhos animados sobre trânsito, teatro com fantoches que passaram uma mensagem especial do trânsito em nossa cidade através de bonecos de pano com personagens que representam a família.

Durante o evento os agentes de trânsito e professoras cantaram com as crianças à música: “Atravessar a Rua”, uma mensagem também sobre o trânsito. Ao final os agentes e professores da escola passaram uma tarefa para a criançada valendo brindes.

Segundo o diretor do DMT Rivaldo Sousa, esse trabalho tem como objetivo principal, conscientizar os futuros condutores de veículos Açailândia para o desenvolvimento de valores essenciais que proporcionem a convivência socialmente justa por meio da Educação e do Ensino para o Trânsito.

Nenhum comentário: