quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Seminário de Comércio Eletrônico será realizado em Açailândia

A iniciativa é da camara-e.net e oferece 200 vagas a empreendedores interessados em comércio eletrônico

Seminário Comércio eletrônico (1)

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – camarae.net vai promover, no dia 21/08, em parceria com o Sebrae Açailândia, o seminário sobre comércio eletrônico Ciclo MPE.net. O evento oferece 200 vagas gratuitas para micros, pequenos e médios empresários que desejam ingressar no mercado de e-commerce ou aprimorar o seu negócio nesse segmento.

Durante o evento, os participantes receberão informações sobre planejamento, estratégia e logística do e-commerce, construção de lojas virtuais, sistemas e meios de pagamentos, publicidade online, oportunidades oferecidas pela plataforma de negócios online do cartão BNDES, venda por marketplace, entre outras essenciais para a implementação e o desenvolvimento de negócios na área de comércio eletrônico.

De acordo com o coordenador do evento, Fernando Ricci, o Ciclo MPE.net “tem exercido papel fundamental na formação de micros, pequenos e médios empresários, interessados no comércio eletrônico, assim como estímulo a esses empreendedores a atuarem na atividade. Está em sua 11ª edição, já ultrapassou os 61 mil participantes em todo o país, e sabemos que cerca de 20% das pessoas que ainda não atuam no segmento, depois de participarem dos nossos cursos, acabam abrindo suas lojas virtuais”.

Na última segunda-feira (21), o gestor de projetos do Sebrae, Reginaldo Medeiros, se reuniu com os presidentes das entidades empresariais de Açailândia ACIA, SICA e CDL, para apresentar o evento e buscar apoio em meio aos empresários. De acordo com o gestor, este é um evento muito importante que está sendo realizado na cidade e que vai ajudar muitos empresários a se desenvolverem na área do comércio eletrônico.

“Esta é a primeira vez que o evento será realizado em Açailândia e esperamos contar com um bom número de participantes para que este tipo de comércio se desenvolva em nossa região. Os empresários açailandenses não podem perder esta oportunidade de ampliar seus negócios por meio dessa ferramenta.

Além disso, ele acrescentou que o evento contará com a presença de grandes empresas do ramo como o Mercado Pago e Mercado Livre que através dos representantes apresentarão seus produtos e serviços além de oferecerem palestras durante o dia.

As inscrições podem ser feitas pelo seguinte site: http://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index?eventid=85.

Mariana de Sousa

Nenhum comentário: