terça-feira, 9 de setembro de 2014

Açailândia realiza o maior desfile alusivo a “Independência do Brasil” já visto na história de Açailândia

Milhares de pessoas tomaram as ruas de Açailândia em comemoração ao dia da Independência. A prefeita Gleide Santos e toda sua equipe compareceu e participou do desfile da Independência do início ao fim, que trouxe esse ano, além de um pelotão do Exército, um pelotão da Polícia Militar e um desfile voltado para o resgate da história do município.

Desfile (2)

Este foi o segundo ano consecutivo que aconteceu em Açailândia o desfile em comemoração à Independência do Brasil, haja vista, há muito anos esse evento cívico não ser realizado no município.

Com o tema: “Açailândia, Expresso o Progresso”, sessenta e quatro pelotões compostos por alunos das escolas da rede pública municipal, estadual e particulares, percorreram as principais ruas do centro da cidade.

Entre as novidades deste ano, a população de Açailândia contou com a participação de um pelotão da Polícia Militar, do 50º BIS (Batalhão de Infantaria e Selva) do Exército Brasileiro, do CRAI – Centro de Referência do Idoso e alunos com necessidades especiais.

Abusando da criatividade, os participantes atraíram a atenção e arrancaram aplausos de milhares de pessoas. E por onde passava o desfile todos queriam ver, filmar ou fotografar, essa, que com certeza, foi a mais bela festa cívica da história de Açailândia nos últimos 10 anos.

Desfile (1)Desfile (3)Desfile (5) 

Acompanhados por 10 fanfarras das Escolas Municipais Maestro Zezão; Aulídia Gonçalves; Darciy Ribeiro; Eduardo Oliveira Campos; Eduardo Pereira; Almirante Barroso;Fernando Rodrigues; Jurgleide Alves Sampaio; Kiola Sarney; Julieta Quintal; e mais as fanfarras da E.E. Lourenço Galletti e os desbravadores; os pelotões abordaram vários temas voltados para a nossa região como desmatamento, fauna, hidrografia, comunicação, histórias dos assentamentos, agricultura, ritmos musicais, melhorias nas escolas da rede pública municipal, entre outros.

A organização do evento também fez uma homenagem especial à primeira enfermeira de Açailândia, a Croata, Maria Enfermeira, uma das mais queridas e respeitada personalidade da história do município.

Gleide Santos, vários secretários da sua equipe de governo, a vereadora Fátima Camelo, a presidente da Câmara Municipal, Lenilda Costa, acompanharam cada detalhe, aplaudiram e vibraram muito com as apresentações.

Ao final, a prefeita Gleide Santos agradeceu a presença da população que veio às ruas prestigiar a grande festa, e reafirmou o compromisso que tem com o resgate do civismo enquanto gestora do Município de Açailândia.

Nenhum comentário: