quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Secretaria do Meio Ambiente realiza vasta programação em comemoração ao dia Mundial da Árvore

Dia da Árvores (3)Dia da Árvores (4)Dia da Árvores (7)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) desenvolveu durante toda essa semana ações importantíssimas em comemoração ao Dia da Árvore anualmente comemorado no dia 21 de setembro.

Na manhã de terça-feira (16), às 08h30, na Rua São Francisco, setor próximo ao Riacho Esperança aconteceu o plantio de 40 quarenta mudas de Ipês em 240 metros de área. Em seguida uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente realizou sob a orientação da Bióloga Lucidalva do Vale, um passeio com alunos do 3º ano fundamental menor da Escola Carrossel, ao Viveiro Municipal.

No dia 17, quarta-feira, foi ministrada uma palestra sobre a importância da arborização na Escola, ministrada por técnicos ambientais Município, direcionada aos alunos da Escola Municipal Fernando Rodrigues.

Já na quinta-feira (18), das 07h30 ás 12h00, visita com os alunos da Escola Municipal Ângelo Claudinê Capeloza, ao viveiro da Vienatureza – Fazenda Pindaré no Pequiá.

A programação se estende nesta sexta-feira (19), a partir dás 08h00, com a distribuição gratuita de mudas frutíferas, ornamentais e arbóreas na Praça do Pioneiro, no Centro de Açailândia.

No Domingo dia 21 “Dia Mundial da Árvore” será finalizada a “Semana da Árvore”, na cidade de Açailândia onde os funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estarão com uma programação especial na Praça do Mercado/Feira Livre, a partir das 08h00, com distribuição gratuita de mudas, principalmente, frutíferas.

Nenhum comentário: