quinta-feira, 30 de outubro de 2014

7º Workshop Empresarial movimentou comércio varejista de Açailândia

Evento que aconteceu entre os dias 15 e 18 deste mês atraiu estudantes e comerciantes em busca de conhecimento

Palestras, área de visitação a estandes, música ao vivo, campeonato de jogos, sorteio de brindes, desfiles e cursos. Estes foram alguns dos atrativos da 7ª edição do Workshop Empresarial de Açailândia realizado no período de 15 a 18 deste. O evento, que é organizado pelo Centro Empresarial de Açailândia (Acia, Sica e CDL) em parceria com o Sebrae, trouxe para a população, este ano, quatro palestras magnas, com palestrantes de renome nacional, que foram realizadas em todas as noites do evento.

Com o tema “Inovação e Tecnologia”, o Workshop atraiu a presença de jovens estudantes, que atualmente são os mais interessados nessa área de conhecimento, assim como de comerciantes em busca de soluções tecnológicas, com um custo menor e que realmente aumente visibilidade e aumento a venda de produtos e/ou serviços dos estabelecimentos dos participantes.

De acordo com a organização do evento, o tema escolhido se estabeleceu a partir da ideia de que, atualmente, é impossível sobreviver em um mercado competitivo sem o uso das novas plataformas tecnológicas de comunicação que surgem diariamente. Para eles, a empresa que não se atualizar e souber usar de forma responsável, correta e dinâmica as redes sociais e a internet não conseguirá alcançar um público muito longe.

Os quatro dias representaram também, além de conhecimento, uma ótima oportunidade de realização de negócios, já que os empreendimentos dos empresários participantes ganhavam mais visibilidade e visitas constantes de clientes que podiam conhecer a gama de produtos e serviços oferecidos.

Durante a cerimônia de abertura, o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Açailândia – representando as outras entidades empresariais – Lucimar Cordeiro, agradeceu aos presentes e falou sobre a importância da realização desse evento na cidade. De acordo com ele, é preciso que os empresários da cidade possam continuar participando ativamente destas programações para que continuem obtendo conhecimento para alavancar seus negócios.

Já a gerente do Sebrae em Açailândia, Rosilene Borges, falou sobre o histórico do evento e lembrou que antes de ser sucesso de público, ele foi pequeno, chegando a ser realizado em apenas uma sala de duzentas pessoas. “Desejo a vocês que participem ativamente e levem alguma lição das palestras e dos vários cursos oferecidos gratuitamente durante todos os dias. O Sebrae é parceiro de vocês e por isso continua apoiando essa iniciativa voltado a todos os açailandenses”, destacou.

Durante os dias de evento os interessados puderam fazer oficinas gratuitas com um tema importante relacionado à tecnologia, tais como “Como usar um blog na sua empresa”, “Como usar o twitter na sua empresa”, “Criar uma página empresarial no facebook”, “Como construir sua loja virtual” além das oficinas de empreendedorismo, controle financeiro, vendas, cooperativismo e gestão de negócios – todas voltadas para o microempreendedor individual.

Uma atração que chamou bastante a atenção dos rapazes nos dois últimos dias de evento foi o 1º Campeonato de Futebol Digital de Açailândia – PS 2014. O evento reuniu jogadores de videogame, inclusive de Imperatriz, para disputar prêmios como Playstation 4, um cheque no valor de R$ 500 e um cheque no valor de R$ 300. A sala estava sempre lotada de curiosos e dos próprios jogadores que disputaram a valiosa premiação oferecida pelo Sicoob Credima.

Os palestrantes

Na primeira noite do evento, o Mágico Renner falou para as 500 pessoas que lotaram o auditório. Com a famosa frase de efeito “Não, Mil vezes nãoooooo”, o mágico arrancou risos e olhares de perplexidade do público que ficou impressionado com as suas mágicas. Ele falou sobre a fórmula mágica do sucesso e “ensinou” como um verdadeiro empreendedor deve se comportar para alcançar o tão sonhado sucesso profissional e pessoal.

Já o palestrante Gilberto Russo, falou sobre como ser um líder conectado e alcançar resultados satisfatórios junto à sua equipe. Ele mostrou vários aplicativos que são úteis para facilitar esse trabalho e explanou sobre alguns deles, mostrando a sua importância e também como usá-lo da forma mais adequada.

Com entusiasmo, o Prof. Gretz passou sua mensagem ao público presente no terceiro dia do evento. De uma forma bem irreverente, ele contava diversas histórias para ilustrar o que os empreendedores deveriam saber para melhorar sua vida pessoal e consequentemente sua vida empresarial.

Para encerrar a programação de conhecimento, o palestrante André Tadeu falou sobre a marca dos empreendedores campeões, aqueles que obtém sucesso. Com o auditório lotado ele encarnou personagens e passou sua mensagem de forma bem dinâmica e divertida fazendo o público dar muitas gargalhadas, mas também ficar pensativo sobre o assunto.

Com informações do Sebrae Açailândia.

Nenhum comentário: