quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Gleide Santos entrega duas importantes obras na Zona Rural do Município

inauguração (1)inauguração (9)inauguração (10)

Em Córrego Novo e Novo Bacabal, povoados distantes á 70 km da sede Açailândia, a prefeita Gleide Santos, acompanhada dos vereadores Sarney Moreira (PRP) e Lenilda Costa (PMN), além de sua equipe governamental, entregou a população duas importantes obras para aquelas comunidades.

Em meio a uma grande festa foi inaugurada a 1ª praça pública da história do povoado de Córrego Novo, que foi idealizada nos padrões da Praça do “Pioneiro”, hoje um dos cartões postais da cidade de Açailândia. A praça de Córrego Novo levou oficialmente o nome de “Praça Pedro Alvares de Sousa”, em homenagem há um dos pioneiros daquela localidade, já falecido.

Em Novo Bacabal a prefeita Gleide Santos inaugurou outra importante obra para a comunidade, antes carente de políticas públicas na área da saúde. Gleide Santos entregou à comunidade uma espécie de “Mini Hospital”, com direito a médico, enfermeiros e todo tratamento de urgência e emergência.

A nova Unidade Básica de Saúde foi construída dentro dos padrões requisitados pelo Ministério da Saúde e concretizado graças aos projetos desenvolvidos por uma equipe da secretaria municipal de saúde, comprometida com a excelência de qualidade exigida pela prefeita Gleide Santos - Os recursos foram disponibilizados pelo Governo Federal, em parceria com o município de Açailândia.

A UBS de Novo Bacabal está equipada de novos equipamentos hospitalares, área de recepção, farmácia com remédios, consultório médico, sala de nebulização, sala de esterilização, 02 banheiros higiênicos femininos, 02 banheiros higiênicos masculinos, copa e cozinha.

Além, claro, de profissionais de enfermagem e um médico disponível para atender uma vez por semana (Terças-feiras) todos os casos de pessoas que precisam de consultas ou marcações de exames que não necessitem de internação hospitalar, facilitando o atendimento básico das famílias mais carentes de Novo Bacabal que não precisarão buscar mais atendimento médico no Hospital Municipal (SESP) ou nos postos de saúde da sede do Município.

Nenhum comentário: