Açailândia - Durante dois dias consecutivos, consultores e técnicos em educação da VALE deram formação para professores e gestores da rede municipal de ensino. O curso de 16 H/A, foi dividido em 8 H/A para gestores e coordenadores e 8 h/a para professores. Este foi o primeiro encontro de vários que estão no cronograma previsto para este ano.
Na abertura das atividades, além da coordenadora do EJA-PRO no município, professora Márcia Aparecida e a equipe de formadores da FUNVALE, se fizeram presentes também a assessora de comunicação da VALE, Andrea e a secretária de educação do município, professora Ivanete Carvalho.
O programa de EJA-Pro da Fundação Vale, é um segmento da EJA voltado para a preparação de professores da 7ª e 8ª série do ensino fundamental. Além da capacitação de professores e gestores, a EJA-Pro também oferece Curso de Qualificação Profissional.
Diferente do ano passado, desta vez o EJA-PRO será implantado em todas as escolas da rede pública municipal. O prazo de execução é de 18 meses, sendo inicialmente com formação para 230 professores e gestores da rede municipal que vão reproduzir o conhecimento aos alunos com o perfil para educação de jovens e adultos.
Como resultado dessa formação é esperado dos alunos a elevação da escolaridade, desenvolvimento pessoal e profissional. Para a rede pública de ensino, espera-se o desenvolvimento da política pública educacional e aos profissionais da rede o crescimento pessoal e profissional de gestores e professores.
No seu discurso, a professora Ivanete Carvalho, secretaria municipal de educação, reiterou o compromisso que o atual governo tem com a educação. “Nunca na história de Açailândia, nenhum administrador investiu tanto na educação infantil e ensino fundamental, como a prefeita Gleide Santos. E isso é a maior prova do seu compromisso com o desenvolvimento da cidade”. Finalizou Ivanete Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário