sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Simulado final do Enem traz ‘aulão’ especial para treinar a redação

A plataforma Geekie Games, que traz o simulado final do Enem, oferece também um “aulão” especial de redação. São dicas pontuais para os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (8) e domingo (9) tirar as últimas dúvidas de como produzir um bom texto. A prova de redação será no domingo.

Faça aqui o simulado e a aula de Redação para o Enem

Para acessar o aulão é preciso entrar na página do simulado, fazer o cadastro e iniciar as atividades. As dicas de redação mostra como a leitura é cobrada na prova, oferece um manual para escrever um bom texto dissertativo-argumentativo, reforça a importância de ser objetivo para garantir um boa nota na redação e ainda aponta sete erros que nenhum candidato deve cometer. Também apresenta oito temas que podem cair na prova.

Além da redação, o estudante pode fazer o simulado final do Enem até domingo. A plataforma também pode ser acessada pelo celular pode ser baixado pelo sistemaAndroid nas lojas Play Store.

Baixe o aplicativo Geekie Games

Na plataforma Geekie Games, o estudante encontra exercícios para testar o seu conhecimento e fazer uma avaliação diagnóstica, e as provas nas quatro áreas do conhecimento do Enem (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática) .

O simulado segue as mesmas regras do exame do Ministério da Educação para que os estudantes testem a evolução do seu desempenho, ou seja, usa a TRI (Teoria de Resposta ao Item), a mesma metodologia utilizada no Enem, por isso permite fazer uma estimativa de quanto o candidato tiraria na prova.

enem

Do G1, SP

Nenhum comentário: