quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Sucesso absoluto o projeto “Revivendo a leitura através de Monteiro Lobato

projeto revivendo leitura (1)projeto revivendo leitura (2)projeto revivendo leitura (3)

A Secretária Municipal de Educação do Município de Açailândia, por intermédio da equipe da “Casa do Professor” realizou, o projeto “Revivendo a Leitura Através de Monteiro Lobato”. A exemplo do projeto “Centenário de Vinícius de Morais”, desenvolvido em 2014, a gestão municipal continuou investido muito para incentivar às crianças a tomar gosto pela leitura.

O projeto foi desenvolvido em várias etapas, e executado na Escolas da Rede Pública Municipal pela a equipe de professores lotados nas salas de leitura, envolvendo os alunos e professores de outras disciplinas como matemática, geografia, história, ciências, educação física e artes.

O Resultado dos trabalhos e oficinas desenvolvidas nas escolas foi apresentado nas ruas e praças do município. Foi divido em 04 (quatro) polos de apresentações: Bairro do Jacú e Vila São Francisco (15/09), Vila Ildemar e Pequiá (16/09), Vila Capelozza, Vila Bom Jardim e Jardim Glória (17/09), Vila Tancredo e Califórnia.

Ao final da culminância do projeto, todos ficaram felizes com o resultado e a professora Ivanete Carvalho, Secretária de Educação, enalteceu o trabalho apresentado. “As crianças foram muito criativas ao interpretar os personagens de Monteiro Lobato, elas demonstraram que aprenderam de verdade”, completou.

Gleide Santos elogiou o projeto e toda a equipe da “Casa do Professor”, bibliotecárias e a Secretaria Municipal de Educação. Em sua fala, a prefeita disse está no caminho certo para uma Educação de Excelência. “Precisamos fazer com que nossas crianças se apropriem de conhecimento e sabedoria, para se tornarem cidadãos críticos e conscientes. A leitura é o caminho mais curto para chegar a esse objetivo”, afirmou Gleide Santos.

Nenhum comentário: