quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Prefeita Gleide Santos inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde. Em dois anos de governo já foram entregues 06 novas UBS’s à população de Açailândia.

DSC_0003

DSC_0103DSC_0123

A mais nova Unidade Básica de Saúde foi inaugurada na manhã da última terça-feira (10), no bairro Ouro Verde. A Unidade, conta com uma estrutura de alto padrão e capacidade para atender pacientes como em qualquer hospital, excetos os casos mais complexos, de emergência, ou cirurgias de alta complexidades, motivo que incentivou a prefeita Gleide Santos no momento em que entregava a casa de saúde, classifica-la como um hospital de pequeno porte.

A Unidade de Saúde do “Residencial Ouro Verde” como fora batizada, vai poder atender também os moradores dos bairros Sarney Filho, Gastão Vieira, Jardins Glórias I, II e III, além dos bairros adjacentes. Antes, naquela localidade não existia um posto de saúde sequer. Para usufruir dos serviços de saúde oferecidos pelo município, as famílias tinham que se dirigirem para o postinho do CAIC, e na maioria das vezes para o Hospital Municipal ou para o Posto da Praça do Pioneiro. Com esta Unidade Básica de Saúde entregue à população de Açailândia este problema será minimizado.

O centro médico teve a sua construção interrompida e abandonada na administração passada e só agora no atual governo teve as obras retomadas e finalizadas. A UBS do Ouro Verde foi edificada através de convênio entre governo federal e município. O padrão de construção acontece de acordo com normas e exigências do Ministério da Saúde. O prédio está dotado de Recepção; Sala de Observação; Área de Higienização; Sala de Acolhimento Multiprofissional; Almoxarifado, além de banheiros exclusivos para pacientes com necessidades especiais, além de outros para funcionários, médicos e outros tipos de pacientes.

DSC_0155

Apesar da grande chuva que caiu na manhã de terça-feira, a prefeita Gleide Santos fez questão de entregar a casa de saúde de forma oficial, haja vista que, mesmos ainda não sendo inaugurada em suas formalidades, os moradores da localidade já estavam recebendo atendimento, e fazendo marcação de exames há duas semanas atrás.

A Secretaria de Saúde Rita de Cácia Barberino ressaltou com muita felicidade a importância da nova Unidade de Saúde, sendo essa a primeira na sua recente gestão e a sexta no governo Gleide Santos. Para ela, na casa de saúde vão ser realizados vários tipos de procedimentos, diminuindo bastante o fluxo de pessoas no Hospital Municipal.

Os moradores receberam a ação com muita satisfação, foi o caso do Técnico de Informática Adzon de Jesus Costa, Técnico de Informática do SENAI e morador do bairro. Ele afirmou que há muito tempo aguardava o serviço de saúde bem mais próximo do seu bairro. Agora ele se alegra ao ver este desejo sendo concretizado. Disse também que está muito feliz, até porque a sua esposa está no sexto mês de gestação e para ele isso é motivo de tranquilidade. “Agora não preciso correr para o Hospital Municipal tendo esta nova Unidade de Saúde muito bem equipada perto da minha casa. Só tenho que agradecer a prefeita por ela entregar esta casa de saúde para todos nós, pois há muito tempo sofríamos com a falta dela”, desabafou o morador.

A prefeita Gleide Santos durante a solenidade de inauguração ressaltou em poucas palavras que a meta do seu governo é investir em pessoas, aplicando uma medicina preventiva direcionada para a população. “Hoje estamos inaugurando este pequeno hospital “ZeroDia” todo equipado e com uma equipe preparada e à disposição da comunidade. A nossa intenção é “desafogar” o Hospital Municipal. Vejo que agora não há necessidade das pessoas recorrerem e superlotarem o Hospital Municipal tendo essa casa de saúde bem pertinho de suas residências. Estou muito feliz com mais esta investida do nosso governo. “Para mim é muito gratificante ver a satisfação das pessoas quando elas percebem que estão sendo lembradas, pois esse governo tem um grande propósito que é cuidar de gente”, finalizou Gleide Santos.

Nenhum comentário: