segunda-feira, 16 de março de 2015

Crise no Setor Siderúrgico de Açailândia! Gusa Nordeste concederá férias coletivas a todos os funcionários da empresa.

gusa

A Crise no Setor Siderúrgico em Açailândia-MA parece inevitável. Essa é uma avaliação feita pelo sindicato da categoria. As informações postadas no site do sindicato informa que a Siderúrgica GUSA NORDESTE é a primeira Empresa do setor a reduzir seu ritmo produtivo. Com grande estoque de ferro gusa no pátio a empresa desligará um dos dois fornos ativos e irar conceder férias coletivas para 100% dos funcionários, sendo divididos em dois meses consecutivos em 01 de Abril 50% e em Maio do corrente ano mais 50% dos trabalhadores sairão de férias – Essa é uma tentativa da empresa de manter os empregos dos Trabalhadores.

Com esse cenário no setor siderúrgico de Açailândia, segundo o sindicato, o prejuízo é muito grande para as negociações salariais, já que a data base dos trabalhadores é dia 1º de março e repasse em 1º de abril.

O Sindicato dos Trabalhadores defende a manutenção salarial e pede um reajuste de 13%, com a permanência da escala atual da jornada de trabalho de 08 horas diárias na escala interrupta de produção.

Esses índices foram apresentados ao SIFEMA em dezembro de 2014, portanto, dentro do prazo para negociação, mas a crise vem prejudicando as negociações salariais de 2015 desde janeiro quando o cenário mudou.

Com informações da Secretaria Geral do STIMA

Nenhum comentário: