domingo, 3 de maio de 2015

A MANDO DE QUEM? Irmão de vereador e mais três homens são detidos após destruição de uma Unidade Básica de Saúde em construção na cidade de Açailândia.

STÊNIOhumb[9]DSC_0031DSC_0032

Ação comandada pelo irmão do vereador Perdro (foto acima) deixou um rastro de destruição naquela que seria uma UBS….

As imagens deixadas após a destruição daquela que seria uma Unidade Básica de Saúde que atenderia milhares de pessoas da cidade de Açailândia, nos arremete a um ato de terrorismo praticado pelas alas mais radicais no mundo árabe.

O Irmão do vereador PEDRO COELHO, Stênio Coelho, foi quem comandou o ataque ao patrimônio Público causando prejuízos incalculáveis aos cofres do Município, mas um prejuízo ainda maior para a população que além de arcar com os prejuízos financeiros ainda terá que aguardar muito mais tempo para usar essa Unidade Básica de Saúde que se encontrava em ritmo acelerado de construção. Stênio foi detido em flagrante pela Polícia Militar juntamente com outros três homens – A máquina Pá Carregadeira usada no ato criminoso também foi apreendida pela polícia.

Para o procurador do município Dr. Mendes, que esteve na delegacia no momento da prisão dos envolvidos, o Município foi pego de surpresa por essa atitude praticada por pessoas conhecidas na cidade, o governo municipal estava construindo um posto de saúde com recursos do governo federal e simplesmente algumas pessoas chegaram do nada e destruíram o patrimônio público. Existe uma demanda na JUSTIÇA onde o Município entrou com uma ação de desapropriação, a justiça indeferiu essa ação de emissão de posse em efeito liminar e solicitou do Município que se fizesse uma perícia no local para o julgamento do mérito, mas em nenhum momento o juiz mandou derrubar qualquer obra”, afirmou Dr. Mendes.

DSC_0079

Unidade Básica de Saúde que se encontrava em rítmo acelerado de construção…

As perguntas que não querem e não devem calar:

A quem interessa a derrubada deste posto de saúde?

Quem mandou praticar esta ação em um final de semana na calada da noite?

Qual grupo político estaria envolvido nesta ação?

Esses questionamentos precisam ser respondidos, mesmo porque não adianta punir somente os criminosos e deixar o mandante ou mandantes impunes, mesmo porque, mesmo assumindo a autoria do crime Stênio Coelho não tem parte alguma na ação litigiosa envolvendo a área, ou seja, nenhum interesse pessoal na questão.

O verdadeiro proprietário do terreno na demanda de desapropriação Judicial é o latifundiário urbano Rubens Galdino ex-vice-prefeito de Açailândia que tem relações comerciais e confidenciais com Stênio. Rubens é proprietário de dezenas de terrenos urbanos, que servem somente para acúmulo de lixo, para esconderijos de marginais e nem ao menos são murados como manda o código de postura do Município.

Seria Rubens Galdino o mandante do crime cometido contra o Município e contra a população de Açailândia, ou seria o irmão de Stênio, o vereador Professor Pedro, inimigo declarado da prefeita Gleide Santos? O vereador Pedro já chegou a votar contra um projeto do Município que previa baratear a carne para a população mais carente – Outro dia na Tribuna o vereador pediu a deputados estaduais que não colocassem emendas em favor do Município, simplesmente por ser oposição ao atual governo.

A sociedade precisa de respostas!!!

Simples assim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Um grande absurdo o que se observa... nunca tinha ouvido falar em algo parecido, esses marginais merecem uma boa de uma cadeia... acham que são donos da cidade? será porque seu irmão é um vereador e se acha na condição tal de detonar o patrimônio público.... PICARETA!!!!

Anônimo disse...

esses marginais devem ser punidos , este foi um grande golpe, estrupo dos múnicipeis Açailandenses. Um vereador que saiu fugido do Piquiá onde foi eleito para não ser cobrado e seu Irmão Stenio, que deve uma fortuna de aluguem ao proprietario Rubens Galdino onde fica hoje a boate Piratas tem tudo haver com vocès não hajam.