quarta-feira, 27 de maio de 2015

Prefeitura de Açailândia firma parceria com empresa Vale para reformar e ampliar Hospital Municipal

Ainda no primeiro trimestre de 2013, logo após ser eleita, a prefeita de Açailândia, Gleide Lima Santos (PMDB) solicitou reunião de trabalho com a diretoria da multinacional Vale S.A, para tratar de assuntos relacionados ao município. 

Na oportunidade Gleide Santos entregou para diretores da Vale uma pauta de reivindicações. Dentre elas ajuda para o custeio do Hospital Municipal de Açailândia (HMA), pois o município atende toda a regional composta por 8 cidades, sendo que 7 delas fazem parte do grande corredor de exportação do minério de ferro da ferrovia São Luis - Carajás.

Decorridos os 2 anos após a primeira de varias reuniões, nesta terça feira (26) foi celebrado o convênio entre prefeitura municipal e Vale para a elaboração do projeto e apoio financeiro para execução das obras de reforma do HMA. 

Secretária de Saúde, Rita de Cássia, assinando convênio na presença do presidente da Associação Comercial de Açailândia e de representante da empresa Vale. 
O evento ocorreu na manhã de hoje e foi realizado no gabinete da gestora, no prédio da prefeitura municipal. Além de representantes da multinacional, várias autoridades se fizeram presentes, entre elas, a Secretária de Saúde do município, Rita de Cássia, que representou a prefeita Gleide Santos, já que esta não pode se fazer presente por conta de um mal estar, a vereadora Lenilda Costa, representando a Câmara Municipal, o presidente da Associação Comercial de Açailândia, Vanderlei Trombela e a assessora de planejamento, Iranilde Assunção. 

Para a Secretária de Saúde, Rita de Cássia, o convênio celebrado entre a prefeitura e Vale é de suma importância para melhorar a qualidade da saúde. "O recurso financeiro será utilizado para reformar e ampliar o hospital, isso significa dizer que vamos adquirir novos equipamentos além de melhorar toda a estrutura para receber a população", finalizou. 

Nenhum comentário: