quarta-feira, 17 de junho de 2015

Levado a júri popular, acusado de assassinar jovem Letícia Guedes é condenado a 12 anos de prisão


Julgamento ocorreu nesta quarta feira no prédio da Câmara Municipal de Açailândia

Manoel Magno Dias do Santos

No dia 21 de setembro de 2013, por volta das 20hr a Vila Ildemar, maior bairro do município de Açailândia, ficou chocada com um crime bárbaro ocorrido na Praça do Patizal.

Naquele dia a jovem Letícia Guedes de Aguiar, 16 anos, foi brutalmente assassinada enquanto trabalhava na sorveteria da família. A vítima foi executada com várias facadas, tentou correr para salvar a vida, mas não conseguiu.

Letícia Guedes de Aguiar

Logo o então ex-namorado de Letícia Guedes foi apontado como autor do homicídio. Ele é Manoel Magno Dias do Santos.

O rapaz fugiu de Açailândia e após meses de buscas foi encontrado pela a Polícia Civil de Barra do Corda, no bairro Alvorada.  Foi preso pelos policiais em cumprimento a um mandado de prisão que pesava contra ele.

Ao ser conduzido para a delegacia, Manoel Magno confessou ser o autor do assassinato. A confissão foi feita ao delegado da 15º regional de Barra do Corda, Alexandro Passos.

O rapaz afirmou que no dia do crime estava bêbado e não saberia dizer quantas facadas deu em Letícia Guedes. O motivo da execução teria sido, segundo ele por ciúmes. Pessoas próximas da vítima afirmaram que Manoel Magno era um homem ciumento e possessivo.

Nesta quarta feira (17) o acusado foi a juri popular, o julgamento ocorreu no prédio da Câmara Municipal de Açailândia e Manoel Magno Dias dos Santos foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado.

O réu, Manoel Magno Dias permaneceu de cabeça baixa durante todo o julgamento.

Fonte: www.maranhaoemfoco.com

Nenhum comentário: