segunda-feira, 16 de novembro de 2015

“Os que falavam mal do Maranhão, agora têm que morder a língua”, diz Sarney…

Em entrevista à revista Maranhão Hoje, o x-presidente da República ressalta a força econômica e social do estado e classifica e “maus maranhenses” os que denegriram a imagem do estado apenas para derrotá-lo

reistaO ex-presidente José Sarney classificou de “maus maranhenses”, em entrevista à revista Maranhão Hoje, aqueles que atacaram a imagem do estado, usando a mídia nacional para denegrir sua história, apenas com objetivo de derrotá-lo eleitoralmente.

– Os que falavam mal do Maranhão são os mesmos que faziam campanha nacional contra mim e o Maranhão. Agora têm de morder a língua – disse Sarney.

O presidente voltou a elencar a força econômica do Maranhão e seu potencial de crescimento.

– A campanha de falar mal do Maranhão foi feita pelos maus maranhenses que, para combater-me, passaram a denegrir a imagem do Estado. O Maranhão, hoje, é o 16º Estado do Brasil, à frente de Mato Grosso do Sul! Portanto, é um Estado com números significativos! É o 2º porto do Brasil! – ressaltou.

Ao final da entrevista, o ex-presidente se assumiu claramente como responsável pela mudança do Maranhão, que, segundo ele, passou da cultura do delegado e do coletor para a do desenvolvimento.

– Hoje o Maranhão mudou, e mudou com a ajuda de minhas mãos. O mais importante foi a transformação das mentalidades: em vez de discurso da política do delegado e do coletor, passou-se ao discurso político do desenvolvimento – disse ele. Leia aqui a entrevista completa…

Nenhum comentário: