terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Profissionais da Comunicação de Açailândia buscam qualificação em curso de Pós Graduação da UFMA

Além dos profissionais de Açailândia Hezequias Carvalho, Leidenalva Silva, Marly Alves e o titular desse blog, também estão cursando a Pós Graduação em Assessoria de Comunicação, o jornalista Carlos Ferreira de São Francisco do Brejão e vários jornalistas de Imperatriz que fizeram a graduação em jornalismo na Ufma.
Profissionais da Comunicação de Açailândia...

O curso de Pós Graduação em Assessoria de Comunicação Empresaria e Institucional teve início em janeiro, onde já foram oferecidas duas disciplinas – a primeira, nos dias 22, 23 e 24 foi desenvolvida pela professora Mestre Yara Medeiros. Na disciplina Comunicação e Gestão em Órgãos Públicos e Projetos Sociais, os alunos puderam compreender o papel da assessoria de comunicação nos órgãos públicos, privados e no terceiro setor. A disciplina desenvolvida pelo professor Doutor Miguel Lomillos, nos dias 29, 30 e 31,  “Críticas de Mídia”, foi o momento de aguçar o senso crítico do alunado, bem como a importância da qualidade do jornalismo e a crítica da mídia dentro do próprio jornalismo.


O Projeto Pedagógico do curso foi elaborado a partir dos estudos recentes que procedem das Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, bem como de uma análise dos currículos dos Cursos de Pós Graduação oferecidos no mercado atualmente.

O curso destinado a profissionais com curso superior nas áreas de Comunicação Social, Administração e Recursos Humanos, Gestão de Conhecimento, Ciências Contáveis, Direito, Saúde Humana e Serviços Sociais, e áreas afins das Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, terá a duração de 18 meses, com carga horária de 420 horas/aula.


Ao final do curso os participante serão capazes de planejar a comunicação empresarial e institucional, possibilitando ampliar a compreensão dos aspectos estéticos, formais e sociais na organização contemporânea; tornando também,  o participante apto a prestar consultoria e assessoria na área da comunicação empresarial e institucional; além da qualificação em pesquisas e mercado.

Nenhum comentário: