quarta-feira, 11 de maio de 2016

Saiba por que Waldir Maranhão revogou ato na calada da noite

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), revogou o seu ato que buscava cancelar a sessão que admitiu o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff para evitar um constrangimento em plenário.
Maranhão havia convocado uma sessão extraordinária para as 8h desta terça-feira.  A expectativa era de que ele anunciasse a decisão aos colegas. Porém, líderes da maior parte dos partidos se organizaram e orientaram seus deputados  a chegarem nas dependências da Câmara somente após as 9h, para deixar Maranhão em uma situação constrangedora.
 Os líderes orientaram os deputados a não darem quórum na sessão desta terça para convocar uma sessão extraordinária no fim do dia e aprovar um recurso que revogaria a decisão de Maranhão. A análise de técnicos da Câmara era de que Maranhão estaria impedido de presidir a sessão por ser parte interessada.
Com o risco de total isolamento, o deputado revogou sua decisão na calada da noite. Resta saber se o PP, partido de Maranhão, manterá a reunião marcada para esta terça para discutir a expulsão dele do partido.

Nenhum comentário: