segunda-feira, 16 de maio de 2016

Simbolismo de prestígio e poder…

O presidente Michel Temer tratou de toda sua articulação para montagem do ministério no Palácio do Jaburu, de onde só saiu para a residência do ex-presidente José Sarney, para definir as últimas ações



Michel Temer e Sarney: prestígio, poder e experiência…
A situação foi narrada mais ou menos assim pelo Jornal Nacional, da Rede Globo:
– Michel Temer passou o dia inteiro no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, em articulações para montagem do ministério. Só saiu para ir até a casa do ex-presidente José Sarney (PMDB), com quem conversou por algumas horas – disse a repórter Zileide Silva.
Em seguida, o apresentador William Bonner complementou a informação da jornalista.
– Na casa do ex-presidente Sarney, Temer confirmou a indicação do deputado Sarney Filho (PV) para o ministério do Meio Ambiente.
A matéria, e o fato, ocorreram na última quinta-feira, 12, dia em que o Senado decidiu pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) e a Globo acompanhou o dia do então vice Michel Temer.
E encerram neles duas verdades:
1 – o ex-presidente José Sarney ainda é a voz da experiência em Brasília, e tem poder e prestígio que suplantam a própria liturgia de um mandato político.
2 – Sarney assistiu a matéria do JN em casa, ao lado de aliados e familiares, e manifestou assim sua impressão do fato: “renascemos!”.
Mas esta é uma outra história…

Nenhum comentário: