sexta-feira, 6 de maio de 2016

Waldir Maranhão dará seguimento a impeachment de Temer

waldirO vice-líder do governo na Câmara, deputado Silvio Costa (PTdoB-PE), afirmou hoje (6), que o presidente interino da Casa, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), se comprometeu a dar seguimento ao pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer na Casa.
Costa afirmou ainda que o deputado do PP também se comprometeu em analisar recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) que pede a anulação da sessão da Câmara que aprovou a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, no último dia 17 de abril.
"O atual presidente Waldir Maranhão se comprometeu comigo, e eu disse a ele que ia comunicar isso ao Brasil, que na segunda-feira ia mandar requerimento a todos os líderes partidários, pedindo que indicassem os membros da comissão (do impeachment de Temer", afirmou Costa em entrevista coletiva.
Um processo de impeachment de Temer por crime de responsabilidade foi aceito em abril, mas está parado desde então. O pedido foi protocolado pelo advogado mineiro Mariel Márley Marra.
O caso estava para ser engavetado por Cunha, quando o STF mandou que ele desse andamento ao pedido.
O presidente, então, determinou que os líderes indicassem os membros da comissão que analisaria a possibilidade de impedimento. Mas partidos de oposição e aliados de Temer negaram-se a atender a determinação. Segundo o Regimento Interno, o próprio Cunha deveria indicar a comissão. Mas nunca o fez.
O que, agora, parece ser a vontade do maranhense.

Nenhum comentário: