quarta-feira, 1 de junho de 2016

Uema forma turmas de Especialistas em Gestão Pública

Em Açailândia, cerca de 10 alunos residentes na cidade foram aprovados em seus TCC’s, no último sábado, dia 28, e agora estão no mercado de trabalho com a qualificação de Especialistas em Gestão Pública. Pelo menos quatro são servidores efetivos do Município de Açailândia.
Pose de alguns alunos para registro com a Banca Examinadora, após a divulgação das notas de aprovação


Espalhadas por vários municípios do Maranhão o curso de Pós-Graduação em Gestão Pública oferecidos pela Uema, concluiu com as defesas de TCC, as primeiras turmas de especialização em uma área específica da administração pública. O curso é destinado aos portadores de diploma de curso superior que exercem atividades em órgãos públicos ou do terceiro setor ou que tenham pretensões ao exercício de função pública.

A estrutura curricular dos cursos de especialização é composta por um conjunto de disciplinas organizadas em módulos e uma monografia ou artigo científico que revele domínio do tema escolhido, tratamento científico adequado e sua apreciação por uma banca examinadora.

Para integralização curricular os estudantes tiveram que cumprir a carga horária referente aos créditos de cada Área de Concentração, além da elaboração de artigo científico aceito ou publicado em revista com corpo editorial ou trabalho completo publicado em anais de evento científico ou ainda, de monografia que revele o domínio do tema escolhido e tratamento científico adequado. Tais produções servirão como Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.


O Curso de Especialização em Gestão Pública constou de um modulo básico (módulo I),  núcleo  comum  para  todas  as  habilitações,  composto  por  7  (sete) disciplinas de  30 (trinta) horas, perfazendo um  total  de  210  (duzentos  e dez) horas e modulo específico(módulo II)composto de 4 (quatro) disciplinas de 30 (trinta) horas e 2 (duas) de 45 (quarenta e cinco) horas, perfazendo um total de 210 (duzentos e dez) horas, além do trabalho de conclusão de curso TCC, de acordo com a resolução n° 909/2009 do CEPE/UEMA.

Nenhum comentário: