segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Flávio Dino abandona de vez a educação da rede estadual na cidade de Açailândia.

Alunos ameaçam interditar as Br’s 010 e 222 para chamar a atenção da sociedade e da mídia regional e nacional.
Manifestação dos alunos da rede estadual de ensino, em Açailândia, em um passado bem recente...

Eleito com um mote de campanha da realização da verdadeira mudança na política administrativa do Estado do Maranhão, o governo Flávio Dino repete os mesmos erros das administrações anteriores e colocar em último plano o desenvolvimento das cidades do interior do Estado.

Na cidade de Açailândia, fora algumas realizações infraestruturais através do Programa Mais Asfalto, que aproveitou projetos aprovados ainda no governo da “pmdebista” Roseana Sarney, o governador Flávio ainda não disse a que veio para a população da cidade de Açailândia, cidade onde obteve cerca de 80% dos votos.

Diferente do que prometeu em campanha, Flávio Dino instalou um verdadeiro caos na rede estadual de ensino: escolas sem mínima infraestrutura, salários de vigias e zeladoras chegam até três meses de atraso e pra piorar agora falta a principal mão de obra da educação, o professor.

O governo chegou a realizar um concurso para professores e demitiu todos os contratados, mas totalmente sem planejamento, não conseguiu suprir a necessidade das escolas – quem mais sofre são as cidades do interior do Estado. Também sem planejamento e sob pressão do Ministério Público iniciou uma reforma sem fim na Escola Bandeirantes, obrigando a transferência dos alunos para a Escola Maria Izabel Cafeteira – virou uma verdadeira confusão, pois a escola não tem professores suficientes para atender o alunado – a deficiência é tão grande que, segundo informações dos alunos, há semanas em que tem aula em apenas 01 dia – o ano letivo já está totalmente comprometido.


O alunado promete realizar uma grande manifestação na cidade para chamar a atenção da sociedade, inclusive ameaçam fechar as duas rodovias federais que cortam a cidade, para assim também chamar a atenção da mídia estadual e nacional.

Um comentário:

Anônimo disse...

verdade esse FLAVIO DINO realmente terminou de afundar e destruir o MA. se antes estava ruim agora tá pior , agora cabe ao povo nas eleições que estão por vir , não eleger este FLAVIO DINO outra vez.