Um sentimento de total IMPOTÊNCIA foi o que pude extrair da
longa noite de ontem, dia 10 de outubro de 2016, em que uma verdadeira “via
crucis” tive que realizar madrugada adentro em busca de atendimento ao 116
CEMAR – é um desrespeito sem precedentes. O tal do “Call Center” 116 até que funciona
muito bem, onde moças e rapazes bem educados te atendem de forma mais que
perfeita, mas tudo é pura embromação, ou então há uma grande, mais uma grande
mesmo, deficiência do setor operacional que deveria realmente colocar a mão na
massa e corrigir o erro da fornecedora de energia elétrica - alguém está
roubando alguém!
A
Via Crucis
Por volta das 10 horas da
noite, ontem (10), ocorreu um problema no fornecimento de energia na minha
residência, tudo aparentemente muito simples, uma oscilação de energia que
impossibilitava o funcionamento de equipamentos como central de ar e ventiladores.
Inicia-se então o martírio e vem à tona o sentimento de total impotência. O que
fazer? Como dormir em um calor intenso? E o dia de amanhã, como fazer para
trabalhar? A noite seria então uma criança chorona, pois nada de se encontrar
uma solução para o problema.
Na primeira ligação, uma
mensagem avisa que pra minha segurança a ligação será gravada, mas que P... de
segurança se o que quero é o restabelecimento da minha energia. A mesma
mensagem e a mesma “lenga lenga” dos
atendentes que nos deixa bem claro que única forma é aguardar, mas ninguém te
dar um prazo – é do tipo se quiser é assim e se não quiser é assim mesmo – é uma
falta de respeito sem tamanho ao consumidor que paga valores exorbitantes em
suas contas mensais, engordando em centenas de milhões os cofres da CEMAR.
Foram 07 protocolos
registrados pelos atendentes do 116, fiquei super conhecido no “Call Center” da
CEMAR. Também informei aos atendentes de que todas as minhas ligações estavam
sendo gravadas, pois vi a necessidade da sociedade tomar conhecimento desse
desrespeito e até mesmo para tentar mover uma ação jurídica contra a Dona CEMAR.
Mas de que adianta ligar para o 116? Respondo. Nada, amigo e amiga, pois o
trabalho de campo não funciona – somente após a 8ª ligação para o 116,
encontrei alguém que parecia exercer algum cargo de chefia, pois o atendimento
foi diferenciado, nem ao menos tinha protocolo. Este percebeu que já havia
cerca de 05 horas da ocorrência e o caso merecia medidas urgentes, mas ainda
durou cerca de 01 hora para o restabelecimento da minha energia, nesse ínterim,
no relógio já marcavam 02:40hs da manhã.
O sentimento é de total
impotência, pois o que cabe ao consumidor, como alerta os atendentes treinados
é só aguardar. Enquanto isso engordamos os cofres da CEMAR com centenas de
milhões todos os meses. Uma empresa extremamente capitalista que na cidade de
Açailândia atende mais 130 mil consumidores e não aplica em absolutamente nada
no social, a geração de emprego e renda é ínfima e ainda desrespeita o
consumidor da forma que desrespeita – carece ou não de uma maior fiscalização
das nossas autoridades competentes? É preciso fazer valer a força do
açailandense e dizer para a DONA CEMAR
que exigimos respeito!!!
#cemarexigimosrespeito#
Simples assim!!!
Um comentário:
E as contas que são entregues antes do término do mês? Aqui em casa chegou o talão de outubro, sendo que o mês nem terminou. Como fizeram o cálculo do consumo?
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