terça-feira, 31 de outubro de 2017

Na contramão da crise prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira mantém obras e pagamento dos servidores em dia.

Com a confirmação de que os salários dos servidores começaram a entrar nas contas bancárias a partir de hoje, dia 31, a prefeitura injeta mais de 15 milhões no comércio local de Açailândia.
Parceria do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) e o governador do Estado, do mesmo partido, tem contribuído muito para o combate a crise financeira no Município de Açailândia.


Em meio a maior crise econômica da história do Brasil, pagar salários em dia nas prefeituras, deixou de ser um mero cumprimento do dever e obrigação constitucional dos prefeitos.

O prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira (PcdoB) entende que o atraso de salários atinge em cheio a estrutura familiar, as contas atrasam, os juros se sobressaem, o supermercado fica mais distante, o fiado com a mercearia próxima passa a ser uma realidade, o lazer do final de semana é interrompido, dentre outros muitos fatores, por conta disso estabeleceu para a sua equipe, mesmo com muitas dificuldades, manter o calendário de pagamentos dos servidores públicos rigorosamente em dia.

“Todos os meses buscamos garantir os direitos desses trabalhadores, sabemos que é nossa obrigação fazer isso, mas com esse fantasma da crise, todos os meses fazemos das “tripas corações” pra manter o pagamento em dia. Com isso injetamos mais de 15 milhões todo final de mês” nas mesas das famílias açailandenses e, consequentemente, no comércio local, disse Juscelino.

O prefeito Juscelino Oliveira acrescentou que é em tempos de crise, as dificuldades aumentam, mas é aí onde uma boa gestão avalia aquilo que é mais importante e aquilo que passa a ser fundamental. Em tempos de instabilidade econômica a supervalorização do trabalhador é fundamental, e a decisão por investimentos corretos em políticas públicas, se torna mais importante ainda.


“Se antes da crise financeira mundial os critérios adotados para estabelecer o orçamento das organizações públicas eram rigorosos, atualmente está ainda mais difícil, mas continuamos a enfrentar esse problemada de frente, temos mantido as obras em andamento; acabamos de entregar uma creche supermoderna e ainda esse ano pretendemos entregar mais duas; realizamos concurso público criando mais de 200 ofertas de empregos; fizemos parceria infraestruturais com o governo do Estado reasfaltando todo o centro da cidade e mais 20 quilômetros de asfalto estão por chegar; já vamos construir em parceria com Estado 02 escolas dignas e mais uma em parceria com a Suzano; temos também agora a garantia de que vamos reformar todas as escolas do município. Não estamos só mantendo os salários dos servidores em dia, estamos combatendo a crise com muito trabalho”, finalizou o prefeito Juscelino.

Nenhum comentário: