sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Flávio Dino anuncia novos nomes da sua equipe de governo



Governador do Maranhão anunciou o desmembramento das Secretarias de Cultura e Turismo. Veja a lista com os nomes dos novos secretários

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou nesta quinta-feira (21), nas redes sociais, que o deputado estadual Márcio Honaiser (PDT) será o novo Secretário de Desenvolvimento Social e a deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) será a nova Secretária de Estado da Mulher.

O sociólogo Jowberth Frank, ex-superintendente do MDA e do INCRA, assume a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária.

O engenheiro ambiental e ex-superintendente do Patrimônio da União no Maranhão, Rafael Carvalho Ribeiro, irmão do deputado federal, André Fufuca (PP) comandará a Secretaria de Meio Ambiente. A advogada Fabiana Vilar Rodrigues, indicada pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PR) comandará a Secretária de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Flávio Tino também anunciou o desmembramento da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). O atual secretário Diego Galdino continuará na Cultura, enquanto o Turismo ficará com o ex-secretário de Governo da Prefeitura de Caxias, Antônio José Bittencourt de Albuquerque Júnior. Antes, o governador já havia anunciado:

Rodrigo Lago na Secretaria de Comunicação e Articulação Política

Rogério Cafeteira, na Secretaria de Esporte

Rubens Pereira Júnior, na Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano

Flávia Alexandrina, na Secretaria de Gestão e Previdência

Lilian Guimarães, na Secretaria de Transparência e Controle

Simplício Araújo, na Secretaria de Indústria e Comércio

Marcelo Tavares, na Casa Civil

Com a indicação do deputados estaduais Márcio Honaiser e Ana do Gás na equipe de governo, Ariston (Avante) e Zito Rolim (PDT) assumem as vagas na Assembleia Legislativa.


Nenhum comentário: