terça-feira, 1 de outubro de 2019

Liberdade de Lula deve ser plena em todos os sentidos…

Manifestação de procuradores da Lava Jato pela progressão de regime do ex-presidente é um insulto ao Estado Democrático de Direito, que espera a anulação absoluta da sentença que o levou à prisão política


LIBERDADE DE LULA É COBRADA INTERNACIONALMENTE, EM VÁRIOS IDIOMAS, diante da criminosa orquestração que o levou para a cadeia

Editorial

Diante de todas as revelações da maquinação criminosa do Ministério Público e do ex-juiz Sérgio Moro, que levaram o ex-presidente Lula para a cadeia, não restou ao fanfarrão Deltan Dallagnol outra alternativa.
Mas sua manifestação em favor da progressão de regime de Lula chega a ser um insulto ao Estado Democrático de Direito.
A Justiça brasileira nem deve cogitar progressão de regime para o ex-presidente; o que o Supremo Tribunal Federal precisa fazer, com urgência urgentíssima, é a anulação total da sentença do ex-juiz Sérgio Moro.
Provado está por todos os aspectos que Lula não teve um julgamento justo, que o juiz agiu como carrasco para condená-lo, manipulando os acusadores e fabricando provas que nunca existiram nos autos.
Lula não precisa de liberdade condicional ou progressão de regime. Ele precisa ser solto, pura e simplesmente, por que sua prisão é criminosa.
O STF deu semana passada uma mostra de que ainda se pode confiar na justiça brasileira, ao começar a decidir por questões que devem levar a anulação das sentenças de Moro.
Precisa ter coragem agora para analisar o caso mais escandaloso deste ex-juiz.
Se Lula é inocente ou não, os autos dos processo irão dizer.
Mas seu julgamento precisa ser justo.
Simples assim…

Nenhum comentário: