terça-feira, 17 de março de 2020

EXCLUSIVO: Açailândia confirma primeiro caso suspeito do CORONAVÍRUS


Nas prateleiras das farmácias da cidade não existe mais nenhum frasco de Álcool Gel e máscaras cirúrgicas, principais produtos utilizados no combate a contaminação pelo vírus.

A Secretaria de Saúde do Município de Açailândia por meio de nota oficial informou agora a pouco (11:00hs) que ontem, dia 16, por volta das 16hs passou a monitorar um caso suspeito de COVID-19 (CORONAVÍRUS).

Trata-se de uma paciente de sexo feminino, de 19 anos, residente em Açailândia; e, como veio de Belo Horizonte com sintomas está sendo monitorada e em isolamento no Hospital Municipal da cidade.

O HMA já realizou a coleta de material para análise, que encaminhado para o laboratório em Minas Gerais para confirmação ou não da doença.; a expectativa é que em até 4 dias sai o resultado dos exames.

Segundo a Secretaria de Saúde de Açailândia as medidas preventivas para a população são as mesmas recomendadas pela OMS e pelo Plano de Contingência e Ação estadual do Maranhão

Efeito na População

Grande parte da cidade já entrou em polvorosa mesmo antes do anúncio do primeiro caso suspeito na cidade e a primeira vítima fatal do CORONAVÍRUS no país.

Hoje pela manhã andando pelas farmácias pude observar que 90% da população estava à procura de álcool gele máscaras cirúrgicas e a visão que se tem é de famílias apavoradas.

Nenhum comentário: