sexta-feira, 8 de maio de 2020

CORONAVÍRUS: dia em que entra em vigor novo Decreto Municipal endurecendo regras de distanciamento população lota as ruas e o setor comercial de Açailândia.


O número de infectados pelo novo Coronavírus na cidade, pula de 38 para 74 em apenas 24 horas e a soma de notificados e monitorados já atinge 350 pessoas em Açailândia. No último boletim da secretaria de saúde foram acrescentados 25 casos detectados na rede privada, antes não informado.
Foto: Williana Costa - Movimentação em uma das ruas do Centro Comercial de Açailândia hoje, dia 08, sexta-feira, por volta das 10hs.

É impossível saber se as novas medidas tomadas pelo prefeito de Açailândia Aluísio Sousa, através do Decreto Municipal 107/2020, surtirá o efeito planejado, mas a primeira reação da população pode ser vista nas ruas da cidade na manhã de hoje, dia 08 de maio.

Uma multidão tomou conta das ruas e, não tão somente no comércio ou na Caixa Econômica Federal, mas toda a rede bancária, casas lotéricas e até para compra do Portal da Sorte que acumula filas quilométricas e, evitar a aglomeração de pessoas no setor comercial da cidade parece ser impossível.

Uma coisa precisa ser explicada sobre as medidas tomadas pelo poder público, que entra em vigor a partir desta sexta-feira: o porque do fechamento do comércio somente na parte da tarde, quando exatamente esse é o horário em que as filas diminuem na rede bancária?
Com o fechamento do comércio não essencial as 13hs e o final do expediente bancário por volta das 15hs, fica claro que as ruas poderão ficar desertas nesse ínterim, pois não se tem mais nada a fazer nas ruas, no entanto, no horário das 08hs às 13hs o ajuntamento de pessoas será incontrolável – e nesse horário o que fazer?

Veja o vídeo:

Nenhum comentário: