terça-feira, 1 de setembro de 2020

Adão Carneiro pode passar a perna em Ana Quitéria na eleição de São Francisco do Brejão

 


Ex-prefeita Sônia do Democratas “bate o pé” e exige ficar com a vaga de vice pra filha mais uma vez.

A princípio visto como um golpe de mestre do atual prefeito Adão Carneiro (PCdoB), a aliança com Ana Quitéria (PSD) nos últimos dias tem tomado novos rumos e vaga de vice vira uma incógnita.

Diante de pesquisas de consumo interno Adão percebeu que o “tiro pode ter saído pela culatra”, pois Ana Quitéria parece não agregar em quase nada em sua campanha à reeleição – a vaga de vice teria sido oferecido a atual presidente da câmara.

Em conversas com interlocutores Adão tem comentado que Ana Quitéria só teria uns votinhos no Trecho Seco, já na sede do município não acrescenta em nada no processo eleitoral.

A ex-prefeita Sônia que possui uma base eleitoral muito forte na cidade, emplacou nas eleições passadas o nome da filha como vice de Adão, e, pelo visto, para manter sua base de apoio a reeleição do atual prefeito, exigiu mais uma vez a vaga de vice.

Uma reunião com filiados do DEM, correligionários e aliados políticos de longas datas já foi convocada pela ex-prefeita Sônia para decidir os rumos do grupo nas eleições deste – caso Adão se negue a conceder o cargo de vice para o DEM e mantenha Ana Quitéria como sua parceira de chapa, tudo indica que Sônia tomará outros rumos no processo eleitoral – essa decisão vai mexer com o resultado das eleições em São Francisco do Brejão.

Por outro lado, há quem diga que Adão Carneiro, está pesando na balança a força de ambas as lideranças, e nesse caso Sônia ganha de goleada.

Portanto, tudo indica que Ana Quitéria ficará a ver navios na eleição que se avizinha, restando apenas a possibilidade de ser mais uma vez candidata a vereadora, mas aí surge outro problema: o pai também almeja uma vaga de vereador.

Terceira Via

Essa confusão fortalece ainda mais a chamada TERCEIRA VIA nas eleições de brejão, pois existe uma possibilidade muito forte da ex-prefeita Sônia fazer uma composição com Dogival Correia (Cidadania) que surge com um discurso de renovação e uma ótima opção ao eleitorado brejãoense e já aparece pontuando muito bem nas pesquisas eleitorais – Com o apoio de Sônia, Dogival Correia cresce ainda mais e pode mudar definitivamente o resultado das eleições em Brejão.

Nenhum comentário: