terça-feira, 15 de setembro de 2020

ELEIÇÕES 2020: Luiza do Friagro desiste de candidatura e dá “pontapé” inicial na campanha de Aluísio Sousa rumo a reeleição

 

Na convenção do PL realizada na noite de ontem (14), a pré-candidata a prefeita pela cidade de Açailândia, Luiza do Friagro, anunciou sua desistência e o apoio à candidatura à reeleição de Aluísio Sousa (Republicanos).

O ato político realizado na noite de ontem, no Espaço Planeta Bola, Residencial Tropical, serviu não só para homologar a candidatura de 18 nomes que concorrerão ao legislativo municipal pela sigla, mas também para homologar em ata a coligação de PL e Republicanos, na disputa eleitoral deste ano.

Na convenção que reuniu centenas de pessoas, confirmou também a clara liderança de Luiza do Friagro no meio político da cidade do Ferro. Essa liderança já havia sido mostrada nas eleições de 2018, quando um grupo formado por Luiza deu a um desconhecido candidato do eleitorado açailandense mais 2.500 votos.

O anúncio de apoio ao ainda pré-candidato Aluísio Sousa foi antecipado por alguns pré-candidatos a vereador que discursaram na Convenção. A primeira reação do público presente foi de estranheza, no entanto, quando Luiza usou o microfone anunciou que nestas eleições andará junto com Aluísio - o público aplaudiu de pé a decisão tomada pelo partido.



Aluísio usou da palavra para dizer que a relação Republicanos e PL foi um namoro que durou 09 meses, mas que a partir de agora se tornou um casamento e vão seguir juntos nas eleições deste ano.

A convenção do PL foi a maior manifestação popular realizada até agora neste período que antecede a eleição propriamente dita, no entanto, hoje (15) tem convenção do MDB (Deusdete) e amanhã, dia 16 será a vez do Podemos (Jardel), Democratas (Benjamim), Aluísio (Republicanos) e Silvana Silvestre.

O PRTB também realizou convenção ontem, dia 15, que homologou a candidatura de Jane Vasconcelos na disputa das eleições a prefeito de Açailândia, como também o número de 09 candidatos a vereador.

Nenhum comentário: