terça-feira, 8 de setembro de 2020

São Francisco do Brejão: Cidadania realiza convenção no próximo sábado (12).

 

Um dos atos políticos mais importantes do processo eleitoral deste ano, a convenção do Cidadania vai confirmar a escolha de Dogival Correia a disputa pela direção dos caminhos da cidade de São Francisco do Brejão pelos próximos 04 anos.

Começou no último dia 31 de agosto, o período para realizações das Convenções Municipais para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

O prazo para as Convenções vai até o dia 16 de setembro, respeitando-se o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia de Covid-19. 

As Convenções são reuniões realizadas pelos partidos políticos, em que filiados e filiadas, com direito a voto, na forma do estatuto, escolhem os candidatos e candidatas que disputarão o pleito.

Também é neste momento que o partido decide se vai participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas; sorteia os números com os quais os candidatos irão concorrer; entre outras decisões.

Portanto, a convenção é uma das etapas mais relevantes do processo eleitoral.

A Convenção da Terceira Via



Diferente das notícias apócrifas dos oposicionistas que pregaram aos 04 cantos da cidade de São Francisco do Brejão, de que Dogival Correia desistiria de sua pré-candidatura, “Dogi” dá mais um passo importante de confirmação de sua decisão de concorrer ao pleito de 2020.

Dogival Correia, presidente do diretório municipal do partido CIDADANIA-23 já convocou todos os filiados e simpatizantes, além de estender convite especial à toda população interessada nas propostas de uma TERCEIRA VIA para a cidade de São Francisco do Brejão, para a convenção que decidirá pela confirmação da escolha do candidato a prefeito e a vice que concorrerão ao pleito deste ano, além da escolha dos candidatos a vereador do partido.

Dogival disse ao blog que durante o restante dessa semana ainda sentará com dirigentes e filiados de outros partidos políticos, para realização de coligações majoritárias que poderão se juntar e realizar um grande ato político na cidade de São Francisco do Brejão.

“Temos até sábado para tomarmos as nossas mais importantes decisões, em que outros partidos poderão compor com a gente e seguirmos um caminho só, rumo as mudanças que tanto o povo de São Francisco do Brejão almeja e busca em todas as eleições”, disse Dogi.

Nenhum comentário: