segunda-feira, 1 de março de 2021

Mais pacientes de Açailândia com Covid-19 são transferidos para São Luís

Além dos pacientes que estavam internados na UPA, por causa da Covid-19, foram transferidos também pacientes do Hospital Municipal para São Luís, na tarde de domingo, ontem, dia 28.

A operação está sendo realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com apoio logístico da AVB, Suzano e da gestão municipal para essa operação especial de transferência de pacientes da regional de saúde de Açailândia para unidades de UTI de capital São Luís.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, o serviço aero médico é disponibilizado para atender o serviço de regulação e transferir os pacientes. “É uma forma de auxiliar a aliviar a demanda de hospitais da região e proporcionar a distribuição dos pacientes via transferência inter-hospitalar imediata”, concluiu.

O gestor municipal, Aluísio Sousa,  agradece o empenho do Governo do Estado e alerta sobre as medidas preventivas para evitar transmissão por coronavírus entre os moradores.

“O apoio do Estado é fundamental nestas horas, agradecemos o empenho de todos. Insistimos que somente a prevenção pode evitar a contaminação e isso inclui o uso correto de máscara facial, higienização de mãos, ambientes e equipamentos e, principalmente, manter o distanciamento social”, finaliza.

As aeronaves utilizadas são aparelhadas com estrutura de UTI, incluindo respiradores e equipe médica, garantindo o monitoramento em tempo real. 

As UTIs aéreas hoje integram os serviços dos hospitais regionais no Maranhão e a ação prossegue interligando a rede pública estadual de Saúde com o objetivo de salvar ainda mais vidas.

Com informações da página da prefeitura de Açailândia no Facebook.

Nenhum comentário: