sexta-feira, 9 de abril de 2021

Caso Henry: Como foi o crime? Por que a babá mentiu? O que a polícia tenta descobrir

Na tarde de ontem, dia 08,  o vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, e Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, deram entrada em presídios no Rio de Janeiro. O motivo: o casal responde por "homicídio duplamente qualificado com emprego de tortura" pela morte da criança de 4 anos, ocorrida no dia 8 de março. Segundo a Polícia Civil, eles teriam tentado atrapalhar as investigações e ameaçar testemunhas.

Agora, a Polícia Civil do Rio tenta montar as últimas peças de um quebra-cabeça para desvendar todos os detalhes do caso, escreve hoje no UOL o repórter Herculano Barreto Filho: o que ocorreu dentro do apartamento na Barra Tijuca, onde o menino foi espancado até ficar desacordado? Por que a babá mentiu em depoimento?

Os prints de uma conversa entre Monique e a babá de Henry ocorrida no dia 12 de fevereiro, quase um mês antes do crime, reforçaram o pedido de prisão temporária. No diálogo, a babá dizia que o menino estava sendo agredido pelo padrasto. Contudo, omitiu o episódio em seu depoimento à polícia.

Apesar das lacunas, os investigadores entendem que há elementos suficientes para incriminar mãe e padrasto da vítima com base nas provas já colhidas.

Às vezes, alguns detalhes nunca são esclarecidos, a não ser se um dos investigados opte por confessar. Só estavam três pessoas [no apartamento onde ocorreu o crime]. Uma delas foi morta. As outras foram presas. E não necessariamente estão interessadas no esclarecimento da verdade. O que nós temos que fazer é reunir provas com base nos laudos pendentes."


Delegado Henrique Damasceno, da 16ª DP (Barra)

Nenhum comentário: