quarta-feira, 21 de abril de 2021

Prefeito Aluísio inicia recuperação de pavimentação das Ruas da Vila Progresso II

 

Apesar de no Bairro está localizado inúmeras instituições públicas de suma importância para a cidade de Açailândia, a última vez que o bairro recebeu assistência da infraestrutura do município já havia cerca de 08 anos.

Mesmo ainda sem a suspensão do período invernoso, o prefeito de Açailândia, Aluísio Silva Sousa vem mantendo os serviços de infraestrutura, tanto na sede do município para garantir a trafegabilidade de veículos e a população em geral, como também nas estradas vicinais, garantido o escoamento da produção de pequenos, médios e grandes produtores de alimentos da cidade e região.

Desde o início da semana os esforços foram direcionados para o Bairro Vila Progresso II, que abriga instituições públicas importantes como a OAB, CDP, IFMA, UPA e ao lada da UPA já está pronto um belíssimo prédio para ser inaugurado, aonde funcionará a sede própria do SAMU; e, além de abrigar uma das praças públicas mais utilizadas pela população, em momentos de lazer e para a tradicional caminhada.


Esquecida pelos governantes já havia quase 08 anos, a Vila Progresso II possui apenas 06 ruas e fica localizada em um ponto estratégico, às margens da BR-222, dando acesso a grande Vila Ildemar e a pouco mais de 500 metros do principal supermercado da cidade que atende cerca de 70% da população, o Mix Mateus.

Na manhã de hoje, feriado de Tiradentes, 21 de abril, uma grande equipe fez o trabalho de preparação das ruas para o recebimento do asfalto, que deve acontecer até amanhã, segundo um dos representantes da empresa responsável pelo trabalho.

Nenhum comentário: