sexta-feira, 21 de maio de 2021

SINAL DE ALERTA!!! Cresce a OCUPAÇÃO de leitos hospitalares e UTI Covid na cidade de Açailândia.

A cidade de Açailândia computou no último dia 19, quarta-feira, 181 mortos e nesta semana cresceu a preocupação com o número de pessoas internadas na UPA, Hospital Municipal, e, principalmente, a ocupação de Leitos de UTI/Covid.

A Secretaria de Saúde informou em seus canais de comunicação na última quarta-feira, 19/05, que na cidade de Açailândia os números acumulados de pessoas que foram notificadas de contraírem a Covid-19 ou com suspeitas clínicas e epidemiológicas pelo Coronavírus, chegou a 18.370 casos. Já foram descartados 12.237 casos. Dos 6.133 casos confirmados no município; 5.580 evoluíram para recuperação; 372 encontram-se ativos; 181 óbitos já foram registrados na cidade.

Outra grande preocupação da Secretaria Municipal de Saúde foi com relação ao grande aumento, nos últimos dias, de ocupação dos leitos hospitalares.

Esse final de semana os cuidados deverão ser redobrados, pois com a flexibilização para realização de festas e música ao vivo em bares, corre-se o risco de mais um colapso no sistema de saúde municipal.

As festas de final de semana poderão aglomerar até 100 pessoas em cada local, o que já é um grande risco – pra piorar é que não se consegue fiscalizar isso, e como continua faltando consciência na população, inevitavelmente iremos flagrar bares e festividades lotadas, lado a lado com o Coronavírus.

Acompanha abaixo que estão funcionando os leitos hospitalares da cidade de Açailândia divulgado na data de quarta-feira, dia 19.

 • UPA: 10 leitos ocupados (62%) de 16 existentes;

 • HMA: 19 leitos ocupados (39%) de 48 existentes;

 • UTI: 07 leitos ocupado (70%) de 10 existentes.

 Com informações da Ascom/PMA.

Nenhum comentário: