segunda-feira, 24 de maio de 2021

Blogueiro Maycon Sousa denuncia filho do deputado pastor Cavalcante de receber indevidamente auxílio emergencial.

 


A denúncia é contra Jerfson Cavalcante, filho do deputado estadual pelo Maranhão Pastor Cavalcante que teve seus dados registrados na base do Programa do Governo Federal, o Auxílio Emergencial, que é destinado exclusivamente para famílias em situação de extrema pobreza e que tentam sobreviver nessa que é uma das piores crises sanitária e econômica já vivida pela população do Brasil.

 

O Filho do deputado, Jerfson, claramente não se enquadra no perfil de pessoas que deveriam ser beneficiadas pelo Auxílio Emergencial, pois possui carro, estuda direito em faculdade particular, usa um iPhone ultramoderno e costuma passar o tempo livre em meio a muito gado.

 

Jerfson aparece na base de dados do governo federal como beneficiado por todas as parcelas do programa e segue com seus dados inscritos para a nova rodada de pagamentos.

 

Nota de Jeferson Cavalcante

 

O Filho do Deputado Pastor Cavalcante admite que está cadastrado no auxílio emergencial do Governo, mas garante que não precisa e admite que se trata dele mesmo como beneficiado do auxílio emergencial, no entanto, jura de pés juntos que quem recebe o dinheiro é um amigo dele que não podia usar seus próprios dados.

 

Segundo o blog Maycon Sousa, conforme pessoas consultadas que trabalham em órgãos ligados a Caixa Econômica Federal, no mínimo, o filho do deputado pode ter cometido crime de falsidade ideológica, o que consiste em um tipo de fraude para criação ou adulteração de documento, público ou particular, com o objetivo de obter vantagem - para si ou para outra pessoa - ou mesmo para prejudicar terceiro.

 

O Deputado pastor Cavalcante, através de assessoria, informou que não comentaria o assunto.

Com informações exclusivas do jornalista Maycon Sousa.

Nenhum comentário: