quarta-feira, 23 de junho de 2021

AÇAILÂNDIA: Efeito da pandemia atinge EM CHEIO o abrigo dos idosos “Lar Frei Narciso Baisini” e já está faltando alimentos e itens indispensáveis

 A insegurança alimentar provocada pela Pandemia atingiu diretamente os nossos idosos que agora convivem com a despensa quase vazia e necessitando da urgente mobilização da sociedade açailandense para garantia de uma sobrevivência digna. FAÇAM SUAS DOAÇÕES!!!


A situação de insegurança alimentar já atinge mais da metade dos lares brasileiros, e segundo os estudos “Efeitos da pandemia na alimentação e na situação da segurança alimentar no Brasil” - segundo o levantamento, em 15% dos domicílios há privação de alimentos e fome.

A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas com 2.004 pessoas. Mais de 59% dos domicílios entrevistados já passaram por situação de insegurança alimentar no último trimestre de 2020 e início de 2021. A porcentagem representa 125,6 milhões de brasileiros.

O acesso da população brasileira a alimentos importantes para a dieta regular também caiu significativamente: 44% reduziram o consumo de carnes e 41% diminuíram o consumo de frutas.

A conclusão da pesquisa é de que as instabilidades socioeconômicas foram agravadas pela pandemia, acentuando desigualdades alimentares, especialmente o acesso a alimentos saudáveis de forma regular e em quantidade e qualidade suficientes.

Idosos de Açailândia

Na cidade de Açailândia o efeito da pandemia atingiu todas as classes, e, claro, a classe mais pobre está sofrendo de privações até alimentares, como é caso do abrigo dos idosos “Lar Frei Narciso Baisini” que sobrevive de doações até mesmo para a garantia da alimentação diária daqueles que tanto contribuíram com a sua juventude para o desenvolvimento da cidade.

A insegurança alimentar provocada pela Pandemia atingiu diretamente os nossos idosos que agora convivem com a despensa quase vazia e necessitando da urgente mobilização da sociedade açailandense para garantia de uma sobrevivência digna. PRECISAMOS DE DOAÇÕES!!!

Abaixo a lista de produtos emergenciais necessários a sobrevivência dos nossos idosos:

Ovos

Margarina

Molho de tomate

Biscoito Doce

Biscoito de sal

Sardinha

Flocão

Copos descartáveis

Aveia em flocos

Saco de lixo 50lt

Soco de lixo 100lt

Fralda M

Fralda XG

O Lar Frei Narciso Baisini fica localizado na Avenida do Quartel, próximo ao conjunto habitacional João Paulo II – leve sua doação e faça uma visita aos nossos velhinhos.

Nenhum comentário: