sexta-feira, 18 de junho de 2021

AVB apresenta diagnóstico que recomenda boas práticas de Gestão e Desenvolvimento para a cidade de Açailândia

O diagnóstico foi desenvolvido pelo renomado INSTITUTO FALCONI propondo novas soluções em Gestão Administrativa, Gente e Tecnologias que resultem no aperfeiçoamento da gestão pública de Açailândia.

Acreditando em um processo de modernização do município de Açailândia PARA OS PRÓXIMOS 30 ANOS, O Grupo Ferroeste, que constantemente tem as suas empresas reconhecidas no mercado industrial pela ação sempre pensada na sustentabilidade e na criação de novas ideias.

A AVB buscou por meio de consultoria, desenvolver uma análise geral realizada por especialistas para influenciar e recomendar boas práticas de gestão e desenvolvimento nas áreas de Educação, Saúde, Equilíbrio Financeiro, Saneamento Básico e Assistência Social.

O Estudo foi apresentado Pela Diretoria da AVB- AÇO VERDE DO BRASIL (CEOS - Ricardo Carvalho e Silvia Carvalho), durante reunião ocorrida na manhã desta Quinta-feira (17/06), o encontro contou com as presenças do Prefeito e Vice Prefeito de Açailândia (Sr. Aluísio Sousa e Sr. Joaquim Ramos); do Presidente da Câmara Municipal de Açailândia, vereador Feliberg Melo; e, demais Vereadores (as); além dos Secretários municipais; José Megalço (Meio Ambiente) Claudenir Viegas (Industria e Comércio), e dos Secretários Estaduais Clayton Noleto (Secretário de Estado da Infraestrutura) e Dr. Carlos Lula (Secretário de Estado da Saúde), entre outros representantes do Governo do Estado do Maranhão.

Na oportunidade também foram apresentados os Investimentos em Projetos Sócio Ambientais realizados pela AVB no município de Açailândia, com a divulgação dos Principais Investimentos Ambientais Externos.

REVITALIZAÇÃO DO PEQUIÁ

Além de várias melhorias implementadas através de parceria com a secretaria municipal de meio ambiente no Distrito Industrial de Pequiá que passou por uma revitalização importante na entrada do polo siderúrgico ás margens da BR 222 (Avenida João Castelo/construção de 2.222 m² todos revivificados).

Dando assim uma cara nova para a comunidade, garantindo desta forma mais segurança para os moradores, com a ornamentação e a construção de 1.890 m² de canteiros verdes, a Iluminação e sinalização da Avenida, arborização, o plantio de espécies nativas, a Instalação do sistema de Irrigação, e a Implantação de lixeiras, a edificação de modernas paradas de Ônibus e de rampas de acessibilidade.

Os CEOs Ricardo Carvalho e Silvia Carvalho encerraram a reunião agradecendo a presença de todos, dizendo que estavam muito felizes em poderem contribuir com o crescimento de Açailândia, que segundo os empresários precisam investir em 04 áreas importantes; a saúde, a educação, a segurança e o desenvolvimento econômico.

O diagnóstico que foi divulgado tem por base principal esses quatro (04) temas fundamentais que são os principais para alavancar a cidade para um novo patamar de crescimento.

O estudo relata a atual situação do município trazendo um plano de trabalho (ação) que se for de interesse do poder executivo e do poder legislativo, basta somente buscarem a segunda fase do diagnóstico feito pelo INSTITUTO FALCONI que certamente dará a viabilidade devida para a execução do projeto para as melhorias desejadas.

É um estudo sério, e o propósito é transformar a cidade de Açailândia em lugar que seja mais organizado e que futuramente possam encher de orgulho as pessoas que por aqui passam ou residem.

Ricardo Carvalho, agradeceu novamente a presença dos convidados, reforçando que o Governo do Maranhão tem a oportunidade única de juntos; a Prefeitura de Açailândia, a Câmara Municipal de Vereadores em parceria com a AVB - AÇO VERDE DO BRASIL fazerem da cidade uma referência em desenvolvimento e progresso.

No encerramento da reunião os diretores da AVB entregaram as cópias do diagnóstico municipal, sendo uma para o prefeito Aluísio Sousa e a outra cópia para o presidente da Câmara, Feliberg Melo, ficando acertado a disponibilidade das partes envolvidas em outras parcerias público-privadas.

A AVB é atualmente uma das maiores empresas em empregabilidade e investimentos no Estado do Maranhão, e, é importante se discutir os rumos, as soluções e as melhorias para o futuro da Cidade de Açailândia.

Nenhum comentário: