quarta-feira, 28 de julho de 2021

Novo Decreto Municipal flexibiliza horário de funcionamento de atividades comerciais em Açailândia.

 A partir data de ontem, 27 de julho, fica valendo os horários de funcionamento constantes nos alvarás dos respectivos estabelecimentos comerciais.

 


O prefeito Aluísio Sousa baixou na data de ontem, dia 27 de julho um novo decreto que altera o Decreto Municipal nº 45, de 25 de fevereiro de 2021 que restringia horários de funcionamento de atividades comerciais e estabelecia medidas de enfrentamento da proliferação do Coronavírus. 

O novo decreto municipal de N° 141/2021, considerou os boletins epidemiológicos publicados pela Secretaria Municipal de Saúde dos casos de infecção por COVID-19 e do perfil da população atingida, visando a definição de medidas proporcionais ao objetivo de prevenção do contágio da COVID-19.

Considerou também o controle da taxa de ocupação de leitos nas unidades de saúde do Município, além da necessidade de disciplinar, no âmbito do Município de Açailândia, as regras, procedimentos e medidas de funcionamento das atividades comerciais e públicas. 

A partir da publicação do Decreto Municipal nº 141, de 27 de julho de 2021. a realização das atividades dispostas deverá observar os horários previstos nos Alvarás de Funcionamento de cada estabelecimento comercial, suspendendo as restrições existentes até esta data.

Nenhum comentário: