quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Açailândia começa a vacinar adolescentes a partir de 12 anos contra a Covid-19, mas deixa dúvidas com relação a grávidas lactantes e puérperas desta mesma faixa etária.

 Segundo a entrevista concedida por Eliane Mesquita, Coordenadora da Imunização do Município, ao Programa Ação Popular, na Rádio Açai Fm Sorriso, a vacinação é também estendida à todas as mulheres grávidas, puérperas e lactantes, no entanto, um “Post” da Assessoria de Comunicação indica que essa população só será vacinada a partir dos 18 anos – fica a dúvida.

 

Foto: Maycon Sousa

Nesta Quarta Feira, a Secretaria de Saúde de Açailândia deu início a vacinação contra Covid-19 para o público a partir dos 12 anos de idade, que devem comparecer até às 18h na Praça do Patizal/ Vila Ildemar acompanhados de um adulto responsável e apresentar documentos como Cartão do SUS, RG, CPF e Carteira de Vacinação – a vacinação também continua para todos os adultos que estejam incluídos a partir dessa faixa etária.

A procura pela primeira dose da Vacina da Pfizer está superando a expectativas e no local já se formaram longas filas, principalmente, pelo grupo de adolescentes que agora estão sendo contemplados com o início da imunização contra o Coronavírus.

Para os adultos também estão sendo oferecidas a mesma dose da Pfizer na Praça do Patizal. Já a segunda dose da Coronavac ou Astrazeneca, para esta quarta-feira(18), está acontecendo na Quadra do Tributos, no Centro da cidade.

Boletins

Segundo Boletim da Prefeitura de Açailândia, existe atualmente 271 casos ativos de Coronavírus na cidade. Consta ainda que dos 16 leitos da UPA, somente 01 está ocupado. Já das 10 UTI, 05 estão ocupadas e no Hospital Municipal, 08 leitos para Covid estão em uso.

O horário do posto de vacinação na Praça do Patizal, na Vila Ildemar teve início às 08 da manhã e está previsto para funcionamento até as 17 horas ou enquanto durar o estoque de vacinas disponíveis.

Nenhum comentário: