sexta-feira, 24 de setembro de 2021

A morte da mãe de Luciano Hang e até aonde vai o fanatismo político

O empresário Luciano Hang sempre foi um fanático defensor do que o presidente Jair Bolsonaro, de quem é aliado, chama de "tratamento precoce" contra a Covid-19.

A mãe de Hang, Regina Hang, contraiu a doença no final do ano passado, foi internada num hospital da rede Prevent Senior em janeiro e morreu no dia 3 fevereiro. Três dias depois, Hang postou um vídeo em suas redes sociais lamentando não ter "feito o (tratamento) preventivo" em sua mãe.

O prontuário médico de Regina Hang, no entanto, segundo revelaram os jornais Folha e Estadão, mostra que ela utilizou o kit do tratamento precoce —antes e durante a internação. E que seu filho Luciano Hang tinha ciência disso.

Segundo a colunista Thaís Oyama, os fanáticos têm ídolos e seus ídolos estão sempre certos no final — se acaso dão a impressão de estarem errados, é porque ainda não chegaram ao final, diz a bolha.

Sabe-se que quanto mais o fanático se compromete com a sua causa (gastando tempo nas redes sociais para propagandeá-la, por exemplo, ou mesmo despendendo dinheiro em seu favor) mais ele se mistura a ela. E quanto mais se mistura a ela, mais esperneará para defendê-la, mesmo diante de provas cabais de que sua crença está errada.

Dar o braço a torcer, afinal, desmoralizaria não só a causa, mas ele próprio.

Assim, a fim de evitar o ridículo, o fanático faz qualquer coisa para provar que estava certo. Qualquer coisa mesmo"Thaís Oyama

Nenhum comentário: