sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Prefeito Aluísio envida todos os esforços para retorno da Siderúrgica FERGUMAR para Açailândia.

A primeira reunião entre o prefeito e representantes da Siderúrgica aconteceu ontem, dia 09, para tratar desse assunto de extrema importância para a toda a população de Açailândia – o retorno da produção do ferro gusa pela empresa na cidade.

Reunião entre os representantes da FERGUMAR e o prefeito Aluísio Sousa

O gerente da Fergumar Tibério Guerra e a secretária executiva da empresa Tiara Torres foram recebidos pelo prefeito de Açailândia Aluísio Sousa em seu gabinete Claudenir Viegas.

Acompanhado do Secretário de Indústria Comércio e Turismo, Claudenir Viegas, o prefeito Aluísio ficou extremamente satisfeito com o que ouviu dos representantes da empresa que prevê seu retorno para a cidade de Açailândia já para o próximo ano.

 A FERGUMAR é uma siderúrgica que produz ferro gusa e que deverá gerar cerca de 200 empregos diretos já na primeira fase e mais 100 empregos na segunda fase, num total de 300 empregos diretos.

Segundo o gerente Tibério Guerra, a empresa está buscando todas as licenças necessárias para o devido funcionamento e espera que até junho do próximo ano possa já estar operando em Açailândia.

Os representantes da empresa levaram da reunião a ótima impressão demonstrada pela gestão municipal, em colocar todos os esforços necessários para a reinstalação da Fergumar na cidade de Açailândia.

"Estamos bastante ansiosos para receber em nossa cidade este novo investimento que irá gerar muitos empregos para os nossos jovens e demais trabalhadores que se encontram sem trabalho no momento”, afirmou o secretário Viegas.

Na oportunidade, o prefeito destacou que a instalação de empresas em Açailândia será sempre bem-vinda e que isso mostra as perspectivas cada vez maiores para o crescimento produtivo da cidade.

”Apesar de todos os desafios Açailândia segue no caminho do desenvolvimento e geração de renda. Esses são investimentos que favorecem a geração de novos empregos e mais renda para a nossa população. Estes empreendimentos sempre terão não só nosso apoio, mas todo o empenho necessário de toda à nossa gestão”, destacou o prefeito.

Nenhum comentário: