segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Câmara de Açailândia se manifesta contra atos de violência e suposto ato de intolerância racial praticados na cidade contra o Jovem Gabriel Silva

A Câmara Municipal de Açailândia, manifesta-se veemente contra todos os atos de intolerância, violência e de discriminação racial. O racismo, em pleno século XXI, é inaceitável e deve ser firmemente combatido para proteger pessoas de atitudes preconceituosas.

                                                           


                                                                                             A Convenção Internacional sobre a Eliminação de Toda as Formas de Discriminação Racial da Organização das Nações Unidas (ONU) afirma a necessidade de eliminar rapidamente a discriminação racial em todo o mundo, em todas as suas formas e manifestações, e de assegurar a compreensão e o respeito à dignidade da pessoa humana.

Não cabe a esta Câmara Municipal julgar o ocorrido dias atrás com o Jovem Gabriel Silva, que foi vítima de uma violência bárbara a quem esta Casa se solidariza.

O caso que teve repercussão nacional e que já está nas mãos da justiça, que seja rapidamente concluído, e caso haja a comprovação de injúria racial, que os culpados sejam punidos na forma Lei.

Nenhum comentário: