quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Projeto Maranhãozinho governador esfria e apoio a Brandão pode acontece a qualquer momento.

O projeto do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) disputar o Governo do Estado deu uma desacelerada e sua retirada da corrida ao Palácio dos Leões é tida como certa nos bastidores da sucessão. Fontes do blog garantem que o parlamentar já abriu conversações com o pré-candidato Carlos Brandão e que sua declaração de apoio ao vice-governador pode está próxima.

Parlamentar polêmico que diz controlar cerca de 40 prefeituras, mas que entrou no radar da Polícia Federal por suspeita de desvio de recursos oriundos emendas parlamentares, Josimar estaria revendo seu projeto inicial de concorrer ao governo, abrindo assim a possibilidade de levar o PL para o palanque do vice-governador, elevando assim a musculatura partidária do candidato palaciano.

Na entrevista que concedeu à TV Mirante, Maranhãozinho disse, embora sem muita convicção, que mantém a pré-candidatura, mas deixou em aberto a possibilidade de compor aliança, descartando apenas o senador do PDT Weverton Rocha.  Outro indicativo de que a pré-candidatura subiu no telhado é o fato de ter desaparecido das redes sociais e suspendido as lives com direito a perguntas de blogueiros ligados a ele.

O blog ouviu uma fonte ligadas ao vice-governador após a entrevista do deputado à TV Mirante e foi informado que Brandão e Josimar já andaram conversando sobre o assunto e que estaria praticamente acertado a declaração de apoio do parlamentar a Brandão, que, segundo a mesma fonte, se movimenta para ampliar o leque de partidos que estarão em seu palanque e pretende contar também com as legendas sob influência do “Moral da BR”.

Carlos Brandão assume o Governo do Estado dia 31 de março, data em que o governador Flávio Dino irá se desincompatibilizar do cargo para concorrer a um mandato de senador, será candidato a reeleição e deve promover algumas mudanças por força do período eleitoral que obriga aqueles que vão disputar mandato obrigados a deixar seu cargos até o dia 2 de abril.

Fonte: https://www.blogjorgevieira.com/projeto-maranhaozinho-governador-desacelera-deputado-se-aproxima-de-brandao/


Nenhum comentário: