quarta-feira, 1 de junho de 2022

ESTRANHO... MUITO ESTRANHO: Grupo de 06 vereadores se negam a homenagear personalidades de Açailândia dentre estas a promotora Drª Glauce Malheiros.

 

Marcado para a Sessão Ordinária de hoje, dia 1º de junho, na Câmara Municipal de Açailândia, a votação do Projeto de Decreto Legislativo de nº 001/2022, em que concedia o título de Cidadão Açailandense a várias pessoas e autoridades de Açailândia que prestaram serviços bastantes relevantes à sociedade da “Cidade do Ferro” - ausência 06 vereadores, que parece ser proposital, impediu que uma lista de cidadãos e cidadãs de Açailândia recebessem o título de cidadã e cidadão açailandense.

A sessão foi marcada pela ausência de 06 vereadores que resolveram nos últimos dias se juntarem e passaram a se intitularem de “G-6” e se apresentaram a população de Açailândia como os grandes salvadores da Pátria. 

Inclusive chegaram a gravar um vídeo “jocoso”, em que quase levaram este blogueiro a ter dores de barriga por tanto riso. No vídeo, aparece o vereador Ceará parecendo está baixando uma espécie de espírito e mais outros 04 vereadores que se apresentaram como se fossem a “última Coca-Cola do deserto. 

Para causar ainda mais estranheza, no vídeo que rolou nas redes sociais, apesar de se falar em tal “G-6”, aparece somente 05 vereadores – não dar vontade de rir? 

Mesmo com a ausência dos “fujões” o Decreto Legislativo foi votado e aprovado por 11 vereadores que se fizeram presentes na Sessão Ordinária de hoje, infelizmente não poderá ser sancionado por falta de Quórum – um total desrespeito àqueles que tanto contribuíram para a construção de desenvolvimento da sociedade açailandense.

Perplexo pela ausência dos colegas o presidente da casa Feliberg Mello, encaminhou nota pública à imprensa. (Acima). 

Abaixo os nomes daqueles que receberiam o título de cidadão ou de cidadã açailandense:

 Dr Glaucia Mara

 Dr Sandra Fagundes

Dorgival Gerônimo

 Ivo marzall

Silvio Rafael

Max pereira

Francisca Pinto

pastora Maria de Lurdes

 Dr Ricardo Carvalho AVB

Rui Barbosa

Valdelice oliveira

Um passarinho verde me revelou, e isso são só suposições, é que ausência dos 06 vereadores – e nesse ato de desaparecimento, realmente foram 06 vereadores, é que a presença da promotora de Justiça Glauce Mara Malheiros foi o motivo da revoada desses Edís – dos 06 vereadores sumidos, 05 já foram investigados pela nobre promotora e em uma dessas ações podem ser afastados do cargo ou até terem seus mandatos cassados.

Fica a dúvida: os vereadores sumiram para não dar de cara com a nobre promotora e não tiveram coragem de se negarem a dar tal homenagem, ou esses vereadores não acham justo a homenagem a personalidades que tanto representaram e representam nossa cidade.

Simples Assim!!!

 

Nenhum comentário: