quarta-feira, 3 de agosto de 2022

No retorno aos trabalhos câmara de Açailândia homenageia personalidades e apresenta uma nova e moderna estrutura da Casa de Leis.

Além das homenagens póstumas ao ex-vereador João Queiroz que nomina agora o plenário da câmara e a sala de imprensa que leva a partir de agora o nome do comunicador Osvaldo Filho, a Sessão Solene serviu também como uma espécie de prestação de contas do presidente Feliberg Melo – presidente já devolveu aos cofres do município, mais de 400 mil reais de sobras não utilizadas na Casa de Leis.

No comando da câmara de Açailândia há quase dois anos, o presidente  Feliberg Melo (Republicanos), mostrou que quando se trata o erário público com respeito e honestidade dar pra fazer muito em favor da sociedade, basta testemunhar de como foi recebida aquela Casa de Leis, e de como foi apresentada a sociedade na data de hoje, dia 03 de julho, a estrutura do prédio que sedia os trabalhos do parlamento mirim de Açailândia.

No discurso do vereador Erivelton Trindade (PL) ficou ainda mais claro o resultado do trabalho do vereador e presidente da câmara Feliberg Melo – Erivelton destacou que atual gestão do parlamento mirim ficou na segunda colocação em transparência segundo o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, e, de forma inédita, o presidente conseguiu reformar todo o prédio que sedia os trabalhos dos vereadores e funcionários, e, além disso, ainda devolveu aos cofres púbicos mais de 400 mil reais de sobras de dinheiro que não foram utilizados.

Diferente do que foi feito, ou melhor, aparentemente feito, na gestão da câmara em anos anteriores, desta feita dar para ver a olho nu que o dinheiro público foi realmente aplicado e não as maquiagens que foram inclusive objetos de investigação e denúncias do Ministério Público.

E isso tudo, em meio a uma verdadeira guerra na justiça patrocinada pelo ex-presidente Ceará.

A manhã desta quarta-feira (03/08) foi festiva, pois aconteceu a solenidade de reinauguração do Plenário que passou por uma ampla reforma e execução do Projeto de Resolução nº 07/2022 de autoria conjunta dos Vereadores Thiago Ferreira, Cleones Matos (Kell) e Erivelton Trindade, em que deu novo nome ao local – o plenário levou o nome do ex Vereador João Queiroz de Alencar e a Sala de Imprensa que recebeu o nome de Osvaldo Brito de Medeiros Filho, o saudoso “Osvaldo Filho”.

Na oportunidade, os Vereadores Thiago Ferreira (PL) e Adriano da Saúde (PSDB) recepcionaram os familiares dos homenageados. E o Vereador Denes Pereira (PT) recepcionou a Secretária de Administração do Município Vera Alves, representando o Poder Executivo.

A Sessão Solene foi carregada de falas emocionantes dos familiares sobre o legado dos homenageados e sobre a administração de excelência que o Presidente Vereador Feliberg Melo (REPUBLICANOS) vem entregando com o novo ambiente da Plenária, por exemplo, que ganhou novos ares, pintura, ajustes na climatização, melhoria do sistema de som e na iluminação.

Nenhum comentário: