segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Atentado no STF: Com mais de 400 câmeras e alerta de intrusão, sistema instalado após 8 de janeiro identificou atitude suspeita

Por Fantástico


00:06/11:49

EXCLUSIVO: Imagens inéditas mostram novos detalhes do atentado em Brasília

O Fantástico deste domingo (17) trouxe imagens inéditas e de alta definição do ataque com bombas provocado por Francisco Wanderley Luiz na praça dos Três Poderes e mostrou com o um sistema de monitoramento instalado no Supremo Tribunal Federal (STF) depois da invasão de 8 de janeiro de 2023 conseguiu identificar as atitudes suspeitas dele.

O sistema tem mais de 400 câmeras capazes de identificar qualquer ameaça, diz o secretário de segurança do STF, Marcelo Schettini.

Ele explica que, graças ao sistema de monitoramento, assim que Francisco Wanderley se aproximou do prédio, um alerta foi dado à equipe.

"Ele (Francisco Wanderley] cruzou ali num dia chuvoso, parou em frente e veio um 'pop up' [aviso] na tela vermelha, um alerta de intrusão. O tipo de vestimenta, a forma como se portava, como se locomovia. E naquele horário, ali em frente, se agachando e voltando", explica o responsável pela segurança do STF.

CLIQUE NO LINK E VEJA A MATÉRIA COMPLETA 

Nenhum comentário: